Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Procon-LD fiscaliza 16 mercados e encontra irregularidades em 14

Share

Foi observada a venda de produtos vencidos, ausência de preços e de informação sobre validade, entre outros problemas

 

proconDPO Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) prestou serviços de fiscalização em 16 mercados de Londrina, dos dias 16 a 10 de maio. Do total de estabelecimentos, em 14 foram encontradas diversas irregularidades como a venda de produtos vencidos, ausência de preços nos produtos expostos para venda, ausência de informação sobre a validade em alguns produtos, venda de produtos danificados e divergência entre preços nas gôndolas e caixas.

Segundo o coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, o órgão vem trabalhando intensamente a fim de coibir atos infracionais em Londrina. “À medida que encontramos irregularidades e fazemos a divulgação da fiscalização mais pessoas nos denunciam avarias nos mercados da cidade. Os cidadãos reclamam que estão cansados de encontrar produtos vencidos, com preços diferentes ou de serem coagidos na hora das compras. Falo isso pelo fato de recebermos diversas denúncias pelos nossos meios de comunicação. Enquanto estiver atuando como coordenador do Procon, as operações de fiscalização nos mercados serão contínuas”, afirmou.

O coordenador observou que, em dois mercados, não foram encontrados quaisquer tipos de irregularidades e falou sobre a administração das empresas. “Do total de mercados fiscalizados, três são da mesma empresa, em dois foram encontrados irregularidades, mas em um, que fica na Avenida São João, não. Ou seja, os gerentes responsáveis pelos estabelecimentos fazem a diferença na administração de cada um deles”, ressaltou. Dos mercados citados por Richa, dois encontram-se na região leste da cidade, e outro na oeste.

Informações a respeito dos supermercados podem ser encontradas no site do Procon no link: http://www.londrina.pr.gov.br/. O Procon está localizado na Rua Mato Grosso, 299, região central. Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 14 horas. O órgão também atende pelo número 151, e pelo E-mail procon@londrina.pr.gov.br , além de fazer orientações pelo canal: https://www.facebook.com/ProconLd/ .   

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2563 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner