Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura divulga lista dos candidatos ao cargo de controlador-geral

Share

controladoria.edital.ILUSTRATIVA.P

Inscreveram-se 12 servidores, da administração direta, Câmara de Londrina e autarquias

 

O Conselho Municipal de Transparência e Controle Social do Município de Londrina (CMTCSL) publicou, na  sexta-feira (11), no Portal da Prefeitura, na página do CMTCSL, link https://bit.ly/2rJfGfX ,  o resultado das inscrições homologadas no processo seletivo que visa selecionar o novo controlador-geral do Município. O período de inscrições encerrou na quinta-feira (10) e inscreveram-se 12 servidores, da administração direta, Câmara de Londrina e autarquias.

O prazo para possíveis indeferimentos termina hoje, terça-feira (15), e a publicação final sobre a homologação dos inscritos está prevista para quarta-feira (16). Na sequência, será feita a análise da documentação dos candidatos para então ser publicado um edital com o nome dos que estão aptos a prosseguir no processo seletivo, no dia 21 de maio.

Em seguida, será lançado um edital convocando os candidatos aptos para participarem de uma reunião pública, na qual os membros do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social do Município de Londrina (CMTCSL) irão sabatinar os participantes. Os servidores deverão apresentar um Plano de Trabalho e serão questionados pelos membros do Conselho com o objetivo de mensurar os conhecimentos.

Em seguida, o CMTCS efetuará a escolha dos nomes dos candidatos que irão compor a lista tríplice a ser encaminhada ao prefeito, que definirá o titular. O controlador-geral deverá permanecer no cargo por quatro anos, além do período do atual mandato do controlador, de seis meses.

Entre outras ações, o controlador-geral tem autonomia para o desempenho das atividades na administração direta, nas autarquias, fundações, empresas públicas, das quais o Município detenha o controle acionário e acesso a quaisquer documentos, informações e banco de dados indispensáveis e necessários ao exercício das funções de controle interno.  

Atualmente o cargo está sendo ocupado interinamente pelo servidor e contador Marcos Urbaneja, que também é o superintendente da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml). Até março deste ano, o cargo foi ocupado pelo servidor e economista João Carlos Barbosa Perez, por três anos e dois meses, tendo sido eleito pelo mesmo processo de seleção. Ele hoje é o titular da Secretaria Municipal de Fazenda.

Sobre o órgão – A Controladoria-geral está diretamente ligada ao prefeito e busca fiscalizar, de forma prévia, concomitante e posterior, os atos administrativos, bem como a preservação e a aplicação correta dos recursos disponíveis, em atendimento ao programa de governo e zelando pelos princípios que regem a administração pública.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2562 visitantes