Associação dos Aposentados abre inscrições para o projeto “Aposentado em Movimento”

O objetivo é promover bem-estar, benefícios físicos e psicológicos aos associados; os interessados devem realizar as inscrições antecipadamente

A Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML) irá realizar, a partir do dia 20 de abril, o projeto “Aposentado em Movimento”. O objetivo é promover bem- estar e benefícios físicos e psicológicos aos associados. As atividades são gratuitas e os interessados devem realizar as inscrições pelo telefone 3342-2435 ou na sede da associação, localizada na Rua Kozen Igue, 270 – Jardim Granville.

As atividades serão realizadas das 14 às 15 horas. Nas seguintes datas: 20 de abril, 18 de maio, 15 de junho, 20 de julho, 17 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro.

Serão desenvolvidas várias atividades, como caminhada, alongamento e dançaterapia. De acordo com a educadora física, Vânia Cristina, os exercícios físicos resultam no aumento da flexibilidade; redução no índice de lesões; prevenção de vários tipos de doenças crônicas; desenvolve a coordenação motora; estimula uma boa circulação sanguínea; melhora a frequência respiratória; melhora a autoestima e a autoconfiança; estimula a integração social; desenvolve as capacidades cognitivas, a motivação e a memória; entre outros benefícios.

Núcleo de Comunicação