Prefeito comemora escolha da nova titular da Educação

Prefeito  comemora escolha da nova titular da Educação

Lúcia Cortez, que chefiou o Núcleo Regional de Educação por sete anos, passa a ocupar o cargo

O prefeito Marcelo Belinati participou, na manhã desta sexta-feira (13), da cerimônia de posse da nova secretária de Educação do Paraná, a professora Lúcia Cortez, com a governadora do Paraná, Cida Borghetti. Ela deixa o cargo de chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, um dos maiores do Estado, onde trabalhou por sete anos. Lúcia é funcionária da secretaria desde 1988 e já lecionou e dirigiu o Colégio Estadual Albino Feijó Sanches.

A cerimônia aconteceu na 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2018) e na ocasião também foram entregues duas viaturas para a Polícia Militar, voltadas à patrulha rural.

Prefeito  comemora escolha da nova titular da EducaçãoA governadora Cida Borghetti ressaltou que é uma grande satisfação dar posse à Lúcia Cortez e que o ato demonstra a comprometimento e o prestígio do Governo do Paraná com a cidade de Londrina. “Não tenho dúvidas de que a professora Lúcia reúne condições para ampliar o diálogo com os professores, para que os nossos mestres exerçam sua vocação de ensinar, além de elevar a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), pois esse é um compromisso nosso com ela”, salientou.

O prefeito Marcelo Belinati enfatizou que foi uma escolha perfeita para o cargo, pois Lúcia possui critérios técnicos e experiência na área. “Ela conhece bem o setor, conviveu por sete anos na chefia do NRE, onde exerceu um trabalho fantástico, muito bem executado tanto tecnicamente quanto no diálogo. Ficamos mais felizes ainda pelo governo ter escolhido uma pessoa de Londrina, que vem dando um exemplo de competência”, frisou.

Prefeito  comemora escolha da nova titular da EducaçãoA secretária Lúcia Cortez disse que o maior desafio é com relação à qualidade da educação pública do Paraná. “Pretendemos aumentar o IDEB e, para isso, precisamos desenvolver um trabalho com os professores, por meio de capacitações, e principalmente ter harmonia. Queremos acolher a todos, pois este é nosso perfil, e a governadora também tem esta vontade de diálogo e entendimento”, apontou.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Mores, afirmou que é muito importante para Londrina contar com uma secretária que vive e conhece a realidade dos municípios da região. “A Lúcia tem essa vivência diária, sabe das demandas do setor. Temos muita esperança nessa nomeação, para que possamos avançar em algumas negociações com o Estado, na parceria e regime de colaboração. Esta escolha certamente trará ainda mais conquistas para a Rede Municipal de Ensino de Londrina”, frisou.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse da nova secretária, o vice-prefeito, João Mendonça, o secretariado municipal, diversos deputados e vereadores, além de representantes da sociedade civil organizada.

Fotos: Vivian Honorato