Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Vôlei de Praia encerra participação na fase municipal dos JEPs

Share

Esta é a única modalidade concluída, até o momento, nos Jogos Escolares do Paraná; as outras competições prosseguem até o dia 20 de abril

 

Está sendo realizada, desde o dia 9 de abril, a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), eventos oficiais da Secretaria do Esporte do Paraná, que, em Londrina, são organizados pelo Núcleo Regional de Educação de Londrina, com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Até o dia 20 de abril, cerca de mil atletas, de 97 equipes e 39 escolas, competirão nas modalidades de Handebol, Futsal, Basquete, Voleibol e Vôlei de Praia, esta última é a única modalidade finalizada até o momento.

Os participantes são alunos de 8º e 9º ano (categoria B) e alunos do Ensino Médio (categoria A). Na categoria B, os classificados para a fase regional do Vôlei de Praia foram o Colégio Positivo Santa Maria, no masculino, e o Colégio Londrinense, no feminino. Já na categoria A, os classificados foram o Colégio Estadual Marcelino Champagnat, no masculino, e o Colégio Ateneu, no feminino.

Os Jogos são disputados no Ginásio Bandeirantes, no Ginásio Moringão, nas quadras do Colégio Estadual Polivalente de Londrina e do Colégio Estadual Vicente Rijo, além das quadras de areia do aterro do Lago Igapó.

Os JEPs estão na 65ª edição e são considerados a maior competição escolar do país. Todos os anos os jogos envolvem, entre atletas, árbitros, comissões técnicas, dirigentes e organizadores, cerca de 100 mil pessoas. As classificações para as fases regionais se dão a partir de etapas municipais, organizadas em cada cidade.

Depois da fase municipal, serão duas fases regionais, em 32 diferentes municípios, uma macrorregional, com oito sedes (de 12 a 17 de junho), e duas finais, uma em Apucarana (29/06 a 07/07), para atletas de 12 a 14 anos, e outra em Campo Mourão (03 a 11 de agosto), que receberá os atletas de 15 a 17 anos. As primeiras regionais serão entre os dias 4 e 10 de maio, com as sessões preliminares sendo realizadas no dia 19 de abril. A segunda fase regional será entre os dias 18 e 24 de maio, com as sessões preliminares no dia 26 de abril.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 5003 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner