Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Trabalho ultrapassa 2 mil e 500 carteiras emitidas

Share

Capacidade de produção diária aumentou cinco vezes desde o início do serviço, mas o número de não-comparecimentos traz prejuízos

 

Sine.ILUST.RATIVA.PA Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) emitiu mais de 2 mil e 500 carteiras de trabalho, desde que começou a realizar o procedimento, no mês de novembro de 2017.  Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o número é significativo, mas poderia ser ainda melhor. “Há uma evasão muito grande dos trabalhadores agendados. O número de faltas está na casa de 30%. Quando o trabalhador não comparece no dia do atendimento, a produtividade é comprometida e, consequentemente, aumenta a lista de espera e as datas disponíveis para agendamento”, explicou Carrreri.

O secretário reforçou a importância de o trabalhador ir à Secretaria na data marcada. “Temos trabalhado intensamente para melhorar nossa produtividade. Hoje já conseguimos emitir 90 carteiras diárias e a agenda está lotada até o final de junho. São três mil pessoas aguardando. Se o percentual de evasão se mantiver, quase mil dessas pessoas não comparecerão. Estamos otimizando a agenda, ligando diariamente para as pessoas para confirmar presença e reforçando a necessidade de comparecimento e encaixando trabalhadores conforme as faltas, por isso é de extrema importância informar os dados corretos no momento do agendamento e se atentar para a documentação necessária. Com o efetivo comparecimento o tempo de espera diminuirá com certeza. ”

O agendamento é o primeiro passo para a emissão. Para agendar, basta acessar o www.londrina.pr.gov.br/emprego. Cerca de três mil pessoas estão agendadas e serão atendidas nos próximos meses. Além da carteira, a SMTER atua na intermediação de mão de obra, qualificação profissional e também na habilitação do seguro desemprego em Londrina.

Carreri também explica que centenas de trabalhadores ainda não retiraram a carteira após sua confecção. “Muitas pessoas que fizeram sua carteira não foram buscar o documento. Mais de 400 carteiras estão prontas para entrega na Secretaria, aguardando o responsável fazer a retirada. Temos um terminal de atendimento disponível das 9h às 16h para a entrega, é só ir até a Secretaria na rua Pernambuco, 162, e sair com a carteira de trabalho”, comentou o secretário.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 5022 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner