Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Lista Tríplice Controlador 2016

Share

Seleção 2016

1. Sobre a Lista Tríplice- Controlador Geral do Município

No ano de 2012 o Observatório de Gestão Pública de Londrina e a Associação Comercial e Industrial de Londrina, representando as diversas associações, sindicatos, empresas e cidadãos de nosso município, convidou a todos os candidatos a Prefeito a assumirem o compromisso para a implantação do Plano de Transparência e Controle Social em Londrina.
Em documento próprio foram relacionadas 25 (vinte e cinco) propostas divididas em 03 (três) segmentos a saber: Transparência, Controle e Gestão.
O atual Prefeito Sr. Alexandre Kireff, então candidato à época, aderiu à todas as propostas sugeridas, inclusive sendo o seu compromisso registrado em Cartório.
Das várias propostas sugeridas, no segmento denominado “Controle”, constava a possibilidade de escolha do Controlador Geral da Prefeitura de Londrina, dentre os servidores efetivos do Município, através de lista tríplice, a ser elaborada pelo Conselho Municipal de Transparência Social, cujo exercício da função se daria por um período de 04 (quatro) anos, sendo o seu mandato coincidente com os dois anos finas de uma gestão e os dois anos iniciais da próxima gestão, ou ainda, pela vigência do Plano Plurianual (a critério a ser definido pelo gestor).
Visando dar cumprimento à proposta assumida, o Prefeito de Londrina expediu o Decreto n.º 1.655, em 30 de dezembro de 2014, estabelecendo os procedimentos para a escolha do Controlador-Geral do Município de Londrina.
Com base em tal documento o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina trabalhou arduamente na elaboração do processo de escolha, que culminou na Resolução n.º 001/2016-CMTCSL e respectivo Anexo, que hoje se torna público.
As regras foram construídas de maneira muito objetiva visando buscar dentre os servidores municipais, através de critérios técnicos e de mérito profissional, aquele que demonstre possuir um perfil capaz de desenvolver esta tão conceituada atividade de controle para o Município de Londrina, em benefícios aos cidadãos londrinenses.
Desta forma convidamos a todos os servidores que se enquadrarem nos requisitos dispostos no Anexo da Resolução n.º 001/2016-CMTCSL que façam a sua inscrição e participem desse processo de escolha, para juntos construirmos um sistema de Controle Interno eficiente e eficaz, que atenda aos anseios do Chefe do Executivo Municipal e, sobretudo aos anseios da população, fazendo com que os recursos públicos, hoje tão escassos, sejam corretamente aplicados em benefício de seus munícipes. 

2. Resolução 01/2016-CMTCSL e Anexos - Lista Tríplice- Controlador Geral - ACESSE AQUI

3. Inscrições Lista Tríplice- Controlador Geral do Município - Período de Inscrições Encerrado

4. Dúvidas/Informações - Encaminhar e-mail para: conselho.transparencia@londrina.pr.gov.br 

5. Resultado Inscrições - Deferidas e Indeferidas - Acesse Aqui

6. Sabatina Candidatos - 20/06/2016 - 19h30 - Realizada

7. Publicação da Indicação à Lista - Resolução 02/2016 -CMTCS   

8. Indicação ao Prefeito Nome do Candidato - Ofício 18/2016 

9. Decreto de Nomeação do Controlador - Jornal Oficial nº 3050, Decreto nº 955 de 27 de Julho de 2016.

Atualizado em 18/07/2016 - 14h00

Acesso Fácil

CMTCS

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1747 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao