Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Comitê de Aleitamento se reúne nesta quarta-feira (14)

Share

Objetivo principal é discutir as ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que será realizada de 1º a 7 de agosto

Comitê de Aleitamento se reúne nesta quarta-feira (14)O Comitê Municipal de Aleitamento Materno (CALMA) irá promover a segunda reunião do ano, nesta quarta-feira (14), às 14 horas, na Pastoral da Criança, localizada na Rua Dom Bosco, 145, Jardim Dom Bosco. O objetivo é discutir as ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que será realizada de 1º a 7 de agosto.

A coordenadora do Comitê, Lilian Poli de Castro, informou que o tema deste ano será “Amamentação: A Base da Vida”. “Esta temática nos leva a refletir que a amamentação previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas e garante a segurança alimentar dos lactentes, mesmo em tempos de crise, sem um ônus adicional sobre o rendimento familiar”, explicou Lilian.

Em Londrina, as atividades da Semana são promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS) e Comitê de Aleitamento Materno de Londrina. O objetivo é promover o apoio multidimensional para possibilitar às mulheres o início e a continuidade da amamentação.

A coordenadora salientou ainda a importância do aleitamento materno. “O leite da mãe, oferecido de forma exclusiva até o sexto mês de vida, permite ao bebê um crescimento e desenvolvimento adequado. Após esta idade, outros alimentos oportunos deverão ser oferecidos à criança, porém o leite materno continua sendo recomendado até os dois anos ou mais, como importante alimentação láctea”, frisou.

Atualmente, integram o Comitê Municipal de Aleitamento Materno de Londrina 22 instituições de assistência, ensino e pesquisa na área da saúde, tanto públicas, como privadas e filantrópicas, como maternidades municipal, filantrópicas e particulares, representantes de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), universidades e profissionais autônomos. Também participam grupos de apoio ao aleitamento, Pastoral da Criança, Clínica de Especialidades Infantis/Bebê Clínica da Universidade Estadual de Londrina, entre outras.

Instituições, profissionais liberais e a comunidade geral interessada na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, que queiram participar das reuniões do Comitê, devem entrar em contato com a Lilian Poli, no 3372-9825 para manifestar interesse.

 

Foto: Ilustrativa

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4953 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner