Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Educação promove formação para coordenadores dos CEIS filantrópicos

Share

Objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados, especialmente no que diz respeito à ação pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação irá promover formação continuada para os coordenadores pedagógicos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos. Serão realizados oito encontros até o final do ano, voltados para os 51 CEIs do município, que atualmente atendem 5.684 crianças de zero a cinco anos.

O primeiro curso irá acontecer no dia 23 deste mês, das 8 às 12 horas, no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, localizado na Rua Benjamin Constant, 800, centro. O tema abordado será “Primeiros Socorros” e a formação será ministrada pela equipe do curso de Enfermagem da Faculdade Inesul.

Segundo a gerente de Educação Infantil, Ludmila Dimitrovicht, o tema Primeiros Socorros é muito solicitado pelos coordenadores da Educação Infantil, pela preocupação em casos de acidentes. Ao todo, os oito encontros totalizarão uma carga horária de 32 horas e serão abordados variados temas, como Base Nacional Comum Curricular, os campos de experiências na Educação Infantil, inclusão e diversidade.

Ludmila explicou que o principal objetivo da Gerência de Educação Infantil é promover formação continuada aos professores e coordenadores pedagógicos visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados, especialmente no que diz respeito à ação pedagógica. “A inclusão dos CEIs no processo de formação da Secretaria de Educação é uma prioridade desta gestão. Todos os coordenadores já foram convidados a participar e agora estaremos reforçando este convite para cada um”, enfatizou.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4981 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner