Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Saúde participa de diversas atividades com exposição de endemias

Share

O objetivo é orientar a comunidade sobre a maneira correta de armazenar os lixos para evitar a proliferação do Aedes e outros vetores

 

Dengu.eDPA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, vai participar de diversas atividades com a exposição do ciclo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, além do mostruário do bicho barbeiro (doença de Chagas), caramujo africano (meningite), escorpião e ciclo da esquistossomose. Nas ações, a população também receberá informações sobre leishmaniose, uma doença infecciosa causada por parasitas do gênero Leishmania.

Neste sábado (10), das 9 às 13h30, os agentes de endemias levarão a exposição para o evento “Tarobá no seu Bairro”, que acontecerá na Rua das orquídeas, 75, bairro Ouro Branco, região sul. o objetivo é orientar a comunidade sobre a maneira correta de armazenar os lixos para evitar a proliferação do Aedes e outros vetores transmissores de outras doenças.

Na segunda-feira (12), das 8h30 às 14 horas, a equipe montará a exposição no Hospital Universitário, localizado na Avenida Robert Koch, 60, Vila Operária, voltada aos usuários e colaboradores do hospital. Eles receberão informações sobre os perigos que as doenças transmitidas pelo Aedes podem causar e como evitar a proliferação do vetor.

Ainda na segunda-feira (12), das 8h30 às 11h30, haverá o “Dia D de Combate ao Aedes”, na Escola Municipal Dalva Fahl Boaventura, localizada na Rua Serafim França, 104, Conjunto das Flores, região sul. Os alunos participarão de um “Mutirão Educativo” no entorno da escola, para chamar a atenção da comunidade sobre os meios de prevenção ao Aedes, a fim de evitar a sua proliferação e consequentemente as doenças provocadas por ele.

No local, os alunos vão recolher alguns criadouros e orientarão a população sobre os cuidados essenciais. Além da Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa conta com a parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que fará a orientação do trânsito; da Guarda Municipal, responsável pela segurança, e da empresa Rodonaves, que distribuirá alguns brindes para os alunos, além de luvas e sacos plásticos.

Está é a segunda etapa da ação de combate ao Aedes que iniciou na escola na manhã desta sexta-feira (9), onde os alunos participaram de uma atividade teórica.  Para ilustrar melhor as informações, também foram levados os mostruários das endemias, além do larvário, com o ciclo do Aedes, a maquete do quintal certo e errado e materiais lúdicos que simbolizam alguns criadouros.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2387 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner