Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Economia Solidária lança Campanha de Páscoa 2018

Share

economia.sodlidaria.ARQUIVO.P

Serão comercializadas muitas novidades, como ovo de pote, cupcake e marmita doce, além de diversos tipos de massas

 

 

Na próxima quarta-feira (14), às 10 horas, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá o lançamento da campanha de Páscoa 2018 dos produtos do Programa de Economia Solidária. O tema deste ano continua “Por uma Páscoa mais doce e uma Economia mais Solidária”. O evento acontecerá no Centro Público do Programa, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a Avenida JK.

Os empreendimentos que integram o programa têm a expectativa de comercializar mais de 1.000 quilos de chocolate. A campanha prosseguirá até o dia 31 de março e objetiva divulgar, apoiar e incentivar a comercialização dos produtos artesanais. Também visa promover os diversos empreendimentos envolvidos em uma perspectiva de potencializar o comércio justo e solidário.

Neste ano serão lançadas diversas novidades como: marmita doce (com diversos tipos de chocolate); ovo no pote recheado com diversos sabores disponíveis; cupcake; bolo bombom (recheado e banhado no chocolate); uma barca com 500 gramas de chocolate ao leite e diversos tipos de lembranças. Outra grande novidade deste ano é que serão vendidos, sob encomenda, diversos tipos de massas por quilo, pré-cozidas, como lasanhas, rondelli e nhoque de mandioca recheado.

Também estarão disponíveis os tradicionais ovos de chocolate, ovos light, de colher, colombas, bolos, bombons, trufas, licores, pão de mel e bolachas decoradas. O público encontrará ainda muitas opções de artesanatos com o tema Páscoa, como panos de prato, toalhas e trabalhos em patchwork. Os preços variam de R$ 5,00 (mini ovo de chocolate) a R$ 97,00 (1 kg de ovo de chocolate meio amargo ou branco).

A comercialização dos produtos será no Centro Público, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Excepcionalmente, no sábado do dia 31 de março, haverá atendimento ao público, até as 16 horas. O telefone do local, para mais informações, é o 3378-0577.

Sobre o programa – Atualmente o Programa de Economia Solidária de Londrina conta com 64 empreendimentos formados, que atendem cerca de 200 pessoas. Destes, oito empreendimentos trabalharão com os produtos de páscoa na área de alimentos e três com decoração.

São quatro áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação e confecção. O programa abrange, prioritariamente, o público atendido pela Assistência Social. Em Londrina ele é conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que fornece apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização dos produtos, e conta com apoio do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD).

 

Foto: Arquivo

Anterior Próximo Pagina:

Acesso Fácil

Núcleo de Comunicação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2270 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner