Banner
   
Tamanho Texto

Busca

1ª Copa Londrinense de Jiu-Jitsu será disputada neste domingo

Share

A competição acontece no dia 11 de março no Moringão; a entrada é gratuita

 

copa de jiu jitsu.DPLondrina recebe a 1ª Copa Londrina de Jiu-Jitsu no próximo domingo, dia 11 de julho. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), localizado na Rua Gomes Carneiro, 315. As lutas começam a partir das 9 horas e a entrada é gratuita. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 500 atletas da cidade.

A Copa contempla as categorias infantil, juvenil, adulto e máster nas faixas branca, azul, roxa, marrom e preta. Crianças a partir dos 4 anos podem participar nas faixas cinza, amarela, laranja e verde. As inscrições encerram amanhã, quinta-feira (8), e podem ser feitas pelo e-mail ribeiro438@hotmail.com ou pelo telefone 3354.9931.

Segundo Daniel Black, atleta e um dos organizadores do evento, o jiu-jitsu em Londrina é muito forte, mas a diferença entre as capitais, como Curitiba, é que lá são feitos vários eventos durante o ano. “A nossa ideia é fazer e trazer mais eventos para Londrina, como o Paranaense de Jiu-Jitsu. Assim, o esporte terá mais divulgação e crescimento”, adiantou.

Em celebração à inclusão social, alunos-atletas com Síndrome de Down farão uma apresentação no dia do evento. “Eles estão muito empenhados. São bem produtivos em questão de treino, respeito e coordenação. Isso mostra que o jiu-jitsu é muito mais do que um esporte, ele é um instrumento de educação, inclusão social, cultura e saúde”, defendeu Black. O atleta também contou que, em relação à educação, o esporte tem superado expectativas. “Muitos pais alegam ter filhos nervosos e agressivos e acreditam que com a prática de jiu-jitsu isso vai se intensificar. E nós mostramos o contrário, já que o jiu-jitsu ajuda na concentração, respeito e disciplina de crianças, ajudando a tirar aquele mito de violência”, informou completou.

Ao final do evento, serão entregues medalhas do 1º ao 3º colocado de cada categoria e premiação em dinheiro para todos os campeões Absoluto.  Durante a manhã serão disputadas as lutas infantis e à tarde, os adultos.  

O evento é organizado pela Armis Training Center, tem o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e patrocínio do restaurante Ki.sabor, Mais Saúde, Clinica Uniorte, Kat Açai e Atacado do Suplemento.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2225 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner