CCI Leste retoma atividades do grupo de fisioterapia para idosos

Projeto é desenvolvido em parceria com a UTFPR; novas inscrições serão incluídas na lista de espera

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) retoma, nesta quarta-feira (7), os grupos de fisioterapia para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A atividade é realizada graças à parceria firmada entre a SMI e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Londrina, com o projeto de extensão “Métodos Preventivos Fisioterápicos aplicados à terceira idade”.

Os idosos serão atendidos no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste), das 10 às 11 horas. Como as vagas são limitadas e já foram preenchidas, os interessados devem informar seus dados para cadastro na lista de espera, pessoalmente ou por telefone. O CCI Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. O telefone para contato é 3375-0307.

Segundo a secretária municipal do Idoso, Nádia de Moura, a oferta da atividade de fisioterapia no CCI é muito importante. “Os idosos são avaliados e, de acordo com a condição física de cada um, é feito um acompanhamento pela fisioterapeuta. Trata-se de uma atividade complementar a todo trabalho desenvolvido pelo CCI, que perpassa a cidadania, qualidade de vida e socialização”, destacou.

O projeto é desenvolvido pela fisioterapeuta Mirella Casonato, da UTFPR. Além do grupo de fisioterapia, outras atividades já foram retomadas nos centros de convivência, como o curso Idoso Conectado, que ensina o uso das tecnologias em smartphones. “Também retomamos os grupos de convivência de qualidade de vida e cidadania, as oficinas de educação financeira, o cinema para idosos e sua família, inclusive com a participação dos netos, e tantas outras atividades ofertadas pela Prefeitura", complementou Nádia.

Núcleo de Comunicação