Lago Norte sedia evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O evento ocorrerá das 14 às 18 horas, com atividades físicas, apresentações e orientações gratuitas para as mulheres

evento.mulher.lago.norte.DPNo próximo sábado (10), o Lago Norte de Londrina sedia uma grande festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O evento, intitulado “Maravilha”, faz parte da 26ª Semana Municipal da Mulher, uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, por meio de várias secretárias e órgãos municipais, em parceria com associações e instituições locais. Será realizado a partir das 14 horas, com previsão de término às 18 horas.

O evento é organizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e da Secretaria de Saúde, que estarão presentes dando orientações sobre a saúde da mulher e divulgando os seus serviços. A iniciativa da Fundação consiste em atividades de palco e de tenda: no palco, apresentações de danças, como ritmos, dance e zumba. Na tenda, atividades de JiuJitsu, Kickboxing, Cross Fit, com a box PR 43 e Taekwondo, com a Academia Madureira. Também serão realizadas brincadeiras recreativas para o público infantil.

Para a secretária municipal de políticas para as mulheres, Nádia de Moura, essa integração das secretarias está sendo reforçada com a atual gestão. “O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, sempre reforça a importância da intersetorialidade das ações. Ele reforça que todas as políticas públicas estejam juntas para que nós possamos fortalecer os nossos serviços e as nossas demandas. Nessa semana da mulher, nós temos trabalhado muito integrados e inclusive reforçando ainda mais esse pedido de união que a Prefeitura tem nos feito”, contou.

Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, a intenção da Fundação em promover o evento vem ao encontro do desejo de consolidar cada vez mais a importância da mulher na sociedade. “A inclusão da mulher é importante em todos os segmentos, inclusive no esporte, onde temos que reconhecer e valorizar o seu espaço. A presença das mulheres neste meio vem crescendo a cada dia e vem se tornando cada vez maior em todas as modalidades. Enfim, todos precisam apoiar, incentivar e reconhecer a sua importância”, destacou.

Segundo o assessor de Evento da FEL, Sandro dos Santos, e também mediador de toda a ação que vai acontecer no Lago, o objetivo é levar atividades para toda a comunidade. Mas, nesta data em especial, as atividades estarão focadas nas mulheres, com muita dança, luta e orientações. “Além disso, elas não precisam ficar preocupadas com as crianças. Enquanto estiverem participando das atividades, as crianças estarão ocupadas com diversas brincadeiras. A ideia é fazer uma tarde muito festiva”, frisou.

O evento também conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), secretarias municipais do Ambiente e de Defesa Social.

Núcleo de Comunicação