Município abre novas turmas para o curso “Idoso Conectado”

Formação é gratuita e voltada para pessoas com 60 anos ou mais; ao todo serão realizados quatro encontros em cada Centro de Convivência

IdosoCentroOeste.arquivoCom o objetivo de auxiliar pessoas com 60 anos ou mais, com o uso de celulares e seus aplicativos, a Secretaria Municipal do Idoso abriu novas turmas do “Projeto Idoso Conectado - Aprenda sobre o uso do celular e as tecnologias no smartphone”. O curso é gratuito e foram disponibilizadas 10 vagas por turma.

No CCI Oeste a formação iniciará nesta quarta-feira (7), na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes, e se estende nos dias 14, 21 e 28 de março, sempre das 13h30 às 16h45. Os idosos podem se inscrever por meio do telefone (43) 3375-0334. Já no CCI Leste inicia na quinta-feira (8), na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz, e prossegue nos dias 15, 22 e 29 de março, no período da manhã, das 9 às 11h45. Neste caso as inscrições devem ser feitas no telefone 3375-0307.

O curso também irá ocorrer em outras datas, ao longo do ano, devido à grande procura. O ministrante das aulas será o gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, com ajuda de voluntários. Para participar, é necessário que os idosos levem celular smartphone.

Segundo a secretária municipal do Idoso, Nadia Oliveira de Moura, o objetivo da formação é possibilitar que os idosos tenham mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e os aplicativos disponíveis no mercado, mantendo-os incluídos digital e socialmente, possibilitando que eles tenham mais autonomia e acesso à informação.

Cleir Brandão informou que serão repassadas tanto orientações básicas, sobre como ligar o aparelho, fazer ligações e adicionar novos contatos, até manusear aplicativos e redes sociais. “Além disso, muitos idosos têm demandas específicas, que podem ser levadas para o curso”, lembrou.

Núcleo de Comunicação