Obras encaminha licitação para a pavimentação da estrada de Guairacá

Prazo do processo licitatório será de 90 dias e a obra deverá ser executada em 10 meses

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) encaminhará nesta quinta-feira (22), à Secretaria Municipal de Gestão Pública, o processo de licitação para contratar a empresa que fará a obra de pavimentação de pedras da estrada do patrimônio de Guairacá. As obras neste local incluirão serviços de terraplanagem e colocação das pedras irregulares. O prazo para os trâmites licitatórios é de até 90 dias, contados a partir do início do processo.

A obra será realizada por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), que investirá cerca de R$1,5 milhão nos serviços. Como contrapartida, a Prefeitura de Londrina utilizará R$1,8 milhão de recursos próprios para a pavimentação da estrada. Dessa forma, deve ser investido um montante total de cerca de R$3,3 milhões.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, as obras irão contemplar um trecho de cerca de 6,38 quilômetros, que será feita na Estrada de Guairacá, que tem 7 metros de largura, compreendendo a ponte do Ribeirão Guairacá até a estrada de Paiquerê. “A Prefeitura está finalizando a documentação técnica para a licitação da obra, cuja execução deve ocorrer em um período de 10 meses, após o início da fase licitatória. As tratavivas com o governo estadual estão em dia e, dentro daquilo que está combinado, poderemos dar sequência aos trabalhos”, informou.

Verçosa também salientou que a obra, que é um desejo do prefeito Marcelo Belinati, está garantida e será plenamente executada para atender a um antigo desejo dos moradores da zona rural de Londrina.

A estrada de Guairacá é uma via de grande relevância para a população da região rural de Londrina, uma vez que comporta parte do fluxo de trânsito da região dos distritos, sendo utilizada para o acesso de moradores às sedes distritais, incluindo as vilas rurais, assentamentos e também para o escoamento da produção agrícola.

Nós temos 2095 visitantes

Núcleo de Comunicação