Banner
   
Tamanho Texto

Busca

CCI Oeste realiza palestra com oftalmologista

Share

A palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade; será nesta quinta-feira (15)

 

IdosoCentroOeste.arquivoA Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a equipe de Sustentabilidade da Unimed Londrina, irá promover, nesta quinta-feira (15), às 14 horas, uma palestra com o oftalmologista Gerson Jorge Aparecido Lopes, sobre saúde ocular, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) oeste. A palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Para participar não é necessário se inscrever antecipadamente. O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111. O médico palestrante abordará o tema “Alterações oculares do idoso”, destacando doenças como glaucoma, catarata e retinopatia diabética. Durante a palestra, os participantes poderão sanar suas dúvidas a respeito das doenças.

Sobre os CCIs - Os centros de convivência buscam resgatar os vínculos comunitários, ampliar a cidadania e a valorização da pessoa idosa na comunidade e sociedade em geral. Também objetiva promover a socialização, a troca de experiências e trocas intergeracionais.

Atualmente, Londrina conta com dois CCIs, um na região leste e um na oeste. Além disso, está em fase de construção mais uma centro, na região norte, que será o maior dos três e iniciará as atividades ainda este ano. O CCI Leste atende das 11 às 17 horas e o Oeste das 8 às 17 horas.

Para oferecer atividades como cursos, oficinas, palestras e outras ações, a Secretaria Municipal do Idoso conta com parcerias com as instituições de ensino superior, do setor de saúde e com profissionais das secretarias municipais como Saúde, Cultura, Educação, Assistência Social e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2954 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner