Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Lago Norte recebe edição do “Verão no Lago” neste sábado (10)

Share

Serão oferecidas atividades e atrações gratuitas de esporte, cultura e lazer para todas as idades; haverá orientações de saúde e educação no trânsito

 

O Lago Norte vai ficar mais movimentado a partir de amanhã (10), sábado de carnaval. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) se juntam mais uma vez a TV Tarobá para dar início às próximas duas edições do evento “Verão no Lago”.  Esta é a primeira vez que o local recebe as atividades, que são gratuitas à população. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estará presente realizando exposição de combate à dengue e outras endemias. As atividades começam a partir das 15 horas.

Segundo o assessor de eventos da FEL, Sandro dos Santos, realizar o evento na região norte é uma forma de torná-lo mais acessível à população de Londrina. “As outras edições foram realizadas no Lago Igapó, agora é a vez do Lago Norte. Muitas pessoas não conseguem ir até a região central da cidade, então realizar o evento em outro local é uma forma de deixá-lo mais popular do que já é”, avaliou.

Na oportunidade, serão oferecidas à comunidade várias atrações esportivas, culturais e de recreação e lazer. Dentre as atividades se destacam aulas de zumba, dança, pilates, taekwondo, capoeira, vôlei, alongamento, crossfit, cama elástica, pintura de rosto, futsabão, aferição de pressão, futebol e orientações de saúde.

De acordo com Santos, as aulas são democráticas e acessíveis a todos. “Idosos, adultos, jovens e crianças, enfim, toda a população pode participar. O objetivo da FEL é que toda a comunidade participe e se envolva para iniciar uma prática esportiva”, explicou.

O assessor ainda destacou que a FEL está de portas abertas para parcerias em eventos que ofereçam atividades físicas e orientações de saúde de forma gratuita a população. “Isso é muito importante porque assim nós estreitamos cada vez mais o relacionamento entre população e órgãos da prefeitura”, completou.

As atividades do “Verão no Lago” serão realizadas também no dia 17 de fevereiro no Lago Norte, localizado no conjunto Milton Gavetti. Todas as edições acontecem sempre das 15 às 19 horas.

CMTU – A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estará no evento com agentes do setor de Educação no Trânsito para fornecer orientações para o público, além de promover jogos, brincadeiras e um quiz sobre assuntos do trânsito. Participantes poderão levar para casa cartilhas e materiais educativos.

Saúde – Uma equipe de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará presente no evento, com orientações e informações sobre o mosquito Aedes aegypti, caramujo africano, bicho Barbeiro e escorpião.

A ação educativa também irá abordar doenças como leishmaniose, esquistossomose, dengue e outras endemias. A orientação ao público será feita por meio de maquetes e exposições, além de materiais simbólicos sobre criadouros do Aedes aegypti.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3073 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner