Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Provopar convoca assistente social para atuar em projetos socioeducativos

Share

Profissional fará o acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

 

O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD) divulgou na quarta-feira (24) o resultado da segunda e última etapa do processo seletivo para a contratação de um novo profissional de assistência social. Após análise curricular e entrevista com os inscritos, a candidata que obteve melhor colocação deverá assumir o cargo no próximo dia 1º de fevereiro.

ProvoparDPFoi ofertada apenas uma vaga para assistente social temporário, mas os demais classificados irão compor o cadastro de reserva, podendo haver novas convocações durante o prazo de validade do processo, que é de um ano, seguindo a ordem de classificação até a décima posição. A lista com os nomes dos classificados está disponível na página do Provopar-LD, pelo link https://goo.gl/Mfj8W1.

Segundo o presidente do programa, Fernando Ortiz, os profissionais de assistência social são fundamentais para o trabalho desenvolvido pelos projetos. “É importante ter o acompanhamento dos assistentes sociais nos projetos, para que seja feita uma avaliação melhor das crianças em situação de vulnerabilidade e um acompanhamento mais profundo”, explicou.

Ortiz ainda ressaltou que os resultados são obtidos por meio de uma corrente de trabalho, composta pelos assistentes, educadores e coordenadores dos projetos, que, hoje, atendem a 1.235 crianças e adolescentes em Londrina.

A assistente social convocada atuará nos projetos socioeducativos do Provopar, os Centros de Formação Cidadã (CFCs) e os projetos Viva Vida, fazendo o acompanhamento social dos trabalhos desenvolvidos com crianças e adolescentes de seis a 17 anos. Além disso, a profissional também poderá fazer visitas às casas dos educandos e realizar entrevistas, no sentido de cumprir com o objetivo dos projetos, que é fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. O contrato é temporário, com duração de acordo com a vigência do convênio com o Provopar em 2018.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2415 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner