Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Correios conclui a entrega dos 245 mil carnês do IPTU 2018 em Londrina

Share

O contribuinte que não recebeu seu carnê, ou recebeu após o vencimento, pode solicitar nova guia para pagamento à vista ou parcelado

 

A Secretaria Municipal de Fazenda divulgou, nesta terça-feira (23), que foi concluída a entrega dos 245 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2018. Os carnês foram emitidos pela Prefeitura e encaminhados pelos Correios ao endereço de entrega registrado para cada contribuinte.

IPTU.ARQUIVO.POs carnês do IPTU de 2018 têm data de vencimento entre os dias 15 e 24 de janeiro. No entanto, devido às chuvas, diversos contribuintes não receberam os carnês a tempo de efetuar o pagamento dentro da data de vencimento.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, o contribuinte que não recebeu seu carnê, ou no caso de entrega após o vencimento, poderá solicitar, diretamente na Praça de Atendimento da Fazenda, a emissão de um boleto com nova data de vencimento. “O contribuinte pode pedir a emissão da guia para pagar à vista, com 10% de desconto, ou do boleto referente à primeira parcela. Neste último caso, é importante providenciar esse boleto ainda em janeiro, para evitar o acúmulo de duas parcelas no próximo mês”, apontou.

Souza frisou ainda que, em alguns casos, os carnês não puderam ser entregues por divergência no endereço de entrega. “Ao solicitar o boleto com data de vencimento prorrogada, pedimos que o contribuinte também verifique se o endereço do cadastro está correto e providencie a atualização, evitando transtornos futuramente”, afirmou.

Locais de Atendimento – A emissão de novo boleto do IPTU 2018 para pagamento à vista ou parcelado pode ser feita na Praça de Atendimento da Fazenda, localizada no piso térreo do prédio da Prefeitura. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635, e o horário de funcionamento é das 8h30 às 18 horas.

O serviço pode ser solicitado também em um dos postos descentralizados da Fazenda, distribuídos nas regiões norte, leste, oeste e centro. Na região norte o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 horas. O posto fica na Avenida Saul Elkind, 892.

A região leste conta com um posto situado no Shopping Boulevard, na Avenida Theodoro Victoreli, 150, 2º andar. O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 10 às 22 horas.

A comunidade da região oeste é atendida no posto localizado dentro do shopping Armazém da Moda (loja 149). O espaço funciona de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, na Avenida Tiradentes, 1.411, no Jardim Shangri-lá.

E na Agência do Trabalhador – SINE –, região central, há outro ponto de atendimento. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162.

 

Foto: Arquivo

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2589 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner