Prefeitura libera trânsito na Avenida Waldemar Spranger

Prefeitura libera trânsito na Avenida Waldemar SprangerNesta sexta-feira (5), às 9h30, será liberado o trânsito na Avenida Waldemar Spranger, na região sul de Londrina. A liberação foi possível devido à finalização das obras de melhorias do Lote 5, do Arco Leste, que será uma via alternativa de acesso à Harry Prochet.

O Lote 5 do Arco Leste engloba a travessia das chácaras abaixo da barragem do Lago Igapó interligando a Avenida Waldemar Spranger ao trevo da Cooperativa Agro-Industrial de Londrina (Cativa) até a PR-445. Em todo o trajeto foi feita a duplicação das vias, a construção de galerias pluviais, meio-fio, pavimentação, realocação de postes de iluminação e da rede elétrica e nova sinalização viária. Também foi recapeado um trecho de aproximadamente três quarteirões, nas duas pistas da Waldemar Spranger, mais os recapes das ruas Albânia e Bélgica.

Prefeitura libera trânsito na Avenida Waldemar SprangerA obra contou com investimento total de R$ 3.380.894,43, sendo que R$ 169.044,72 são recursos próprios e o restante advém do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), através do Programa Pró-Transporte. A empresa executora das obras foi a KRB Construtora de Obras Ltda e os trabalhos perduraram 15 meses.

Quando o projeto estiver finalizado, a obra impactará toda região sul, visto que auxiliará no descongestionamento do trânsito gerado na rotatória da barragem do Lago Igapó, sendo futuramente uma opção de acesso às rodovias 369 e 445, passando por trás do Aeroporto Governador José Richa e se encaixando abaixo do viaduto da Avenida Waldemar Spranger na PR 445.

Fotos: Vivian Honorato

Núcleo de Comunicação