Fazenda amplia horário de funcionamento da Praça de Atendimento na Prefeitura

Até 27 de dezembro, prazo para o contribuinte aderir ao Profis 2017, a Praça da Fazenda estará aberta das 8h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira

Implementado em julho deste ano, o Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2017 já contou com a adesão de 33.458 contribuintes. O programa, que oferece descontos em juros e multa nos débitos em atraso, permitiu a renegociação de 72.794 débitos neste período, como IPTU, ISS, e outros tributos e taxas municipais. Para auxiliar na adesão ao programa, que encerra em 27 de dezembro, a Secretaria Municipal de Fazenda ampliou o horário de funcionamento da Praça de Atendimento. Localizada no piso térreo da sede da Prefeitura, a Praça de Atendimento da Fazenda está aberta das 8h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, até o encerramento do Profis.

profis.ARQUIVO.PPara o mês de dezembro, o Profis concede desconto de 80% nos juros e multa, e o pagamento deve ser efetuado à vista. Até o momento, já foram arrecadados R$36.047.972,08 pelo Profis 2017, dentre o montante de R$45.100.747.20 que foi renegociado pelo programa. Os demais R$9.052.775,12 deverão ser pagos ainda neste mês, e referem-se aos parcelamentos de meses anteriores.

O secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, ressaltou as vantagens oferecidas pelo Profis 2017, com descontos expressivos. “A oportunidade para regularizar seus débitos com o Município, com as vantagens que o programa oferece, encerra agora no final de dezembro. Por isso, o contribuinte que ainda não aderiu precisa comparecer em um dos nossos postos de atendimento dentro do prazo, evitando transtornos futuros como a execução fiscal de dívidas”, salientou.

Além da Praça de Atendimento no prédio da Prefeitura, outros cincos postos distribuídos pela cidade oferecem o atendimento para o Profis 2017. Na região sul, o atendimento é feito nas instalações da antiga Pavilon, na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas.

Para a comunidade da região norte, o posto integrado da Fazenda e Obras realiza os atendimentos de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O endereço é Avenida Saul Elkind, 892. E a Agência do SINE, na Rua Pernambuco, 162, é outro ponto de atendimento da Fazenda. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas.

Com horários diferenciados, a comunidade da região leste e também da região oeste conta com postos da Fazenda nos shoppings de cada região. No Armazém da Moda, loja 149, o atendimento é realizado de segunda a sábado, das 9 às 21 horas. O endereço é Avenida Tiradentes, 1.411. E no Boulevard Shopping, que fica na Avenida Theodoro Victoreli, 150, 2º andar, os atendimentos ocorrem de segunda a sábado, das 10 às 22 horas.