Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura inicia limpeza do Parque Arthur Thomas

Share

Objetivo é retirar os galhos e entulhos das águas e do entorno do Parque Municipal

 

arthur.thomas.limpezaARQUIVONesta quinta-feira (7), a partir das 7 horas, os profissionais da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), vão dar início aos trabalhos de limpeza do entorno do Parque Municipal Arthur Thomas e da retirada de entulhos e sujeiras encontrados na barragem do lago do parque, localizado na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza.

Devido às fortes chuvas e ventos ocorridos em novembro deste ano, diversos tipos de entulhos e utensílios foram carregados pelas águas do Ribeirão Cambé até o Parque Arthur Thomas. De acordo com o engenheiro agrônomo e diretor de operacional da Sema, Paulo Roberto Guilherme, além dos troncos e restos de árvores, já foram vistos geladeira e caixa de água de mil litros na barragem.

“Para retirar o entulho e a sujeira trazida com a força da água, vamos utilizar uma equipe com um barco de alumínio para içar os objetos, troncos e os materiais e levá-los até à margem. Um caminhão também será usado para levarmos os resíduos ao destino correto”, explicou o diretor operacional.

Os materiais plásticos serão destinados à reciclagem e os entulhos de troncos e árvores serão levados à Fazenda Refúgio para trituração e, posteriormente, servirão de adubo. Segundo a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, a intenção é que o local esteja limpo e possa voltar a abrir ao público nas próximas semanas. “Como o parque ainda está interditado para a segurança da população, os funcionários trabalharão durante a quinta-feira inteira na retirada da lama, dos resíduos das chuvas e dos materiais carregados pela enxurrada. Nossa intenção é reabrir o parque o mais breve possível”, disse.

A equipe, que realizará o serviço, será composta por nove pessoas, que trabalharão até as 17 horas. Além da limpeza nas águas do parque, eles vão recolher e limpar o entorno do Arthur Thomas, que foi o último ponto a receber os trabalhos desde as últimas chuvas de novembro.

 

Foto: Arquivo

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2498 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner