Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Informações Institucionais

Share

 

 

Ambiente

 

Assistência Social

 

Educação

 

Transporte 

Planilha de Cálculo Tarifário do Transporte Urbano (posição 24/02/2013)

 

Taxa de Coleta de Lixo

Planilha de composição de custos

 

Relatórios de Transição

Relatórios em Cumprimento ao Art. 50 da Lei Orgânica do Município

Controle Interno 

 

Corregedoria

 

 

IEGM

O que é o IEGM?

Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM é uma ferramenta inovadora com o objetivo de aferir os reais benefícios das políticas públicas para os cidadãos dos 399 municípios paranaenses, destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR) firmou termo de adesão à Rede Nacional de Indicadores - INDICON, uma parceria entre o Instituto Rui Barbosa - IRB e os Tribunais de Contas do Brasil participantes. O principal objetivo da Rede é o levantamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM.

O TCE-PR explica que o IEGM/TCEPR irá proporcionar múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas. O Índice de Efetividade da Gestão Municipal é calculado através das informações apuradas a partir de questionários em 7 dimensões:

  • Educação (i-EDUC);

  • Saúde (i-SAÚDE);

  • Planejamento (i-PLANEJAMENTO);

  • Gestão Fiscal (i-FISCAL);

  • Meio Ambiente (i-AMB);

  • Cidades Protegidas (i-CIDADE); e

  • Governança da Tecnologia da Informação(i-GOV TI)

Ainda destaca que estas informações irão compor demonstrativos que servirão aos prefeitos, vereadores e demais gestores públicos como ferramenta de aferição de resultados, reavaliação de prioridades e para aperfeiçoamento do planejamento.

A divulgação do IEGM através da internet, da mídia e das redes sociais, por sua vez, é um importante instrumento de transparência e controle social, visto ser uma rápida e eficiente maneira para se levar ao cidadão informações acerca da efetividade das administrações municipais e permiti-lo tornar-se uma extensão do Tribunal, em sua missão fiscalizadora.

O índice é composto pela combinação dos seguintes itens: • Dados governamentais; • Dados de prestação de contas; • Informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelas Prefeituras Municipais.

O TCE-PR enfatiza também que essa nova tecnologia de fiscalização implica uma diferente repartição de atividades e responsabilidades em matéria de execução do orçamento, o que deve ser cuidadosamente tomado em consideração nas fases de planejamento e execução de auditorias de resultados.

Acesse aqui os resultados: IEGM 2016 da Cidade de Londrina.

 

Acesse também o Manual do IEGM/PR, disponibilizado no portal do TCE-PR: IEGM

 

 

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2983 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao