E.M. Pedro Vergara - Atividades

Anos anteriores
Todas as Páginas

Aniversário da Escola Pedro Vergara

No mês de julho comemoramos o aniversário da Escola Municipal PEDRO VERGARA CORREA. São 30 anos de serviços prestados a comunidade com muito profissionalismo, dedicação e carinho!
Todos os alunos participaram desta comemoração, desenvolvendo atividades relacionadas a história da escola e a vida do patrono Pedro Vergara Correa.
Ao comemorarmos os 30 anos desta escola, temos a certeza dos frutos de um trabalho realizado com empenho, que se renova a cada ano, nas mãos e nos corações de quem fez e faz parte desta família!

Atividades do Mês de abril

No início de abril tivemos a Semana do Autismo, onde nossos alunos assistiram vídeos, realizaram atividades e puderam conversar e aprender mais sobre o assunto.

Durante todo o mês de abril, nossos alunos aprenderam sobre as obras e a vida de Monteiro Lobato. No dia 18 de abril, em comemoração ao Dia do Livro, foram sorteados 2 livros para presentear nossos alunos.

Os alunos do 3º ano fizeram uma aula visita ao Museu Histórico da Viação Garcia.
Em culminância aos temas trabalhados sobre a festividade da Páscoa, nossos alunos realizaram a caça aos ovos de chocolate e receberam a visita do coelhinho da partilha. Após explorarem os espaços da escola e encontrarem os ovinhos que estavam escondidos, as crianças puderam dividir com seus amigos, vivenciando assim um momento de partilhar!

Clique na imagem para ampliar:

O mês de março, na Escola Municipal Pedro Vergara Correa, foi muito animado!

Além de aprenderem que o Carnaval é uma festa que faz parte da cultura popular de nosso país, os alunos confeccionaram lindas máscaras e participaram de um momento de confraternização onde ouviram e dançaram várias marchinhas de carnaval.

Nas práticas pedagógicas dos dias 7 e 8 de março, estudamos o Referencial Curricular do Paraná. Nossos professores fizeram questão de homenagear as mulheres pelo dia 8 de março. Vivenciamos um momento muito especial reconhecendo o maravilhoso trabalho desenvolvido pelas professoras que foram as auxiliares de supervisão durante vários anos em nossa escola.

Nosso aluno do 5º ano, Arthur, participou do Evento Embaixadores agentes da Paz, organizado pelo Clube Aventureiros do Amanhecer.

Na Semana do Movimento e Saúde, nossos pequenos praticaram yoga infantil e se divertiram com a professora de Educação Física.

O Dia do Circo foi um momento de muita alegria para nossas crianças. No período matutino nossos alunos receberam a visita especial de um dos profissionais mais queridos no circo: o palhaço! Nossa querida professora Célia se vestiu de palhaço e divertiu as crianças. Todos saborearam um delicioso algodão doce. No período da tarde recebemos as Palhaças do Bem que, com muito carinho e alegria, marcaram a tarde de nossos pequenos com gargalhadas e palhaçadas! E para finalizar, também saborearam o algodão doce!