Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Secretaria do Trabalho auxilia na busca por emprego

Share

A oferta de vagas via Sine em Londrina é intermediada pela Secretaria; Londrina tem se destacado na média de vagas abertas e informatização dos serviços

 

Quem anda em busca do primeiro emprego, ou de reinserção no mercado de trabalho, tem na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) uma boa opção para começar ou voltar a trabalhar. A Secretaria é responsável por administrar as vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Londrina e semanalmente tem centenas de vagas para o qual o trabalhador pode se candidatar. Só nesta segunda estão disponíveis 419 vagas para diferentes funções. É bem fácil participar do processo.

A Secretaria disponibiliza o mural de vagas online, no site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. O trabalhador que se interessar por uma vaga e preencher os requisitos estabelecidos pela empresa tem duas formas de se candidatar. Pode fazer o cadastro e buscar a vaga pelo Portal Emprega Brasil, www.empregabrasil.mte.gov.br, ou ir até a agência do Sine, na rua Pernambuco, 162, a duas quadras do terminal, no Centro. As senhas para atendimento são distribuídas até o meio-dia.

Em comparação a cidades do mesmo porte como Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, Londrina aparece na vanguarda em assuntos de informatização, destacando-se o acesso às informações das vagas e serviços online para o trabalhador e o empregador. Em Londrina existe um sistema próprio da SMTER de divulgação das vagas, que possibilita ao trabalhador ir de forma precisa à vaga desejada no Emprega Brasil, facilitando a procura, enquanto nas outras cidades a busca é realizada direto no sistema do Portal.

Londrina também tem se destacado pela boa média de oferta de empregos. Neste ano sempre foram ofertadas ao menos 200 vagas semanais. As vagas são para reposição, e também para novos postos de trabalho. Ainda em comparação com outras cidades, no quesito número de vagas ofertadas, enquanto Londrina tem 419 vagas abertas hoje, Foz Iguaçu tem 59 vagas, Ponta Grossa está com 62 ofertas de emprego e Maringá com 112. Esses números incluem as vagas para pessoas com deficiência.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou o empenho da equipe da SMTER. “Temos nossas limitações em número de funcionários, mas todos que estão aqui dedicam-se de forma exemplar para atender o trabalhador. Não só o atendimento direto nos guichês, mas também os setores internos da Secretaria, como o de captação de vagas, administração, financeiro, informações, entre outros, estão sempre buscando melhorias para otimizar o serviço e fazer com que o trabalhador seja bem atendido. Isso faz a diferença com certeza”, parabenizou o secretário.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1681 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner