Comissão prepara recepção à comitiva de Nishinomiya

reunião.japoneses.foto alexandre sanches.P

Visita será realizada de 29 a 31 de maio, como parte das comemorações dos 40 anos de coirmandade

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, reunião para tratar da vinda de comitiva da cidade japonesa de Nishinomiya ao Município. A visita, que será realizada nos dias 29 a 31 de maio, celebra os 40 anos do acordo de coirmandade firmado entre as cidades de Londrina e Nishinomiya. Devem vir à Londrina cerca de 19 visitantes, entre autoridades governamentais e lideranças da cidade japonesa.

reunião.japoneses.foto alexandre sanches.2O encontro foi conduzido pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e teve a presença de vários membros da Associação de Intercâmbio Londrina- Nishinomiya, parceira do Município. Também participaram do encontro o coordenador da comissão organizadora da visita e chefe de gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, o presidente da Associação, Ywao Miyamoto, entre outras lideranças da comunidade japonesa em Londrina.

Segundo Ubiratan, o prefeito reforçou o apoio que a Prefeitura irá conceder na recepção aos visitantes. “Nosso objetivo é acomodar bem a comitiva, além de recebê-los na Prefeitura e acompanhá-los em alguns eventos. A Prefeitura dará todo o apoio necessário para que os visitantes se sintam bem-vindos, e que possamos retribuir toda a receptividade dispensada ao prefeito Marcelo, durante sua visita ao Japão”, afirmou o chefe de gabinete.

Também foi abordado, durante a reunião, a finalização da programação de recepção à comitiva, que irá envolver visitas oficiais à Prefeitura e Câmara Municipal, bem como agenda cultural na cidade de Londrina.

Compareceram ainda no encontro, o presidente da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), Pedro Sato; o diretor-presidente do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Florindo Dalberto; os vereadores Mário Takahashi e Eduardo Tominaga; e membros da Associação de Intercâmbio Londrina- Nishinomiya.

Fotos: Alexandre Sanches