Projeto Literatura na Biblioteca debate o livro “O Ateneu”

literatura.biblioteca.DP

Será feita uma palestra sobre a obra, no dia 22 de maio, e um bate-papo no dia 29 do mesmo mês

O projeto “Literatura na Biblioteca”, que consiste na realização de palestras e círculos de debates para discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), prossegue. Na duas próximas segundas-feiras de maio (22 e 29), a partir das 18h30, a obra abordada será “O ateneu”, de Raul Pompéia.

No dia 22 será feita uma palestra sobre o livro, com Lucas de Andrade, e no dia 29 haverá um bate-papo sobre a obra.  A ação é realizada na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na avenida Rio de Janeiro, 413, centro. O projeto é gratuito e aberto a toda comunidade.

O projeto “Literatura na Biblioteca” resulta de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os encontros estão sendo conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

De acordo com a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, o projeto busca propiciar, aos vestibulandos, palestras, oficinas e debates acerca das obras solicitadas no vestibular da UEL. Segundo ela, os encontros têm sido um sucesso, com grande participação de alunos pré-vestibulando.

Cronograma dos próximos encontros:

Melhores contos, de Nélida Piñon

Suely Leite

12 e 19 de junho

Alguma poesia, de Carlos Drummond de Andrade

Marli Aparecida Miotta

03 e 10 de julho

A hora da estrela, de Clarice Lispector

Letícia Ueno Bonomo

24 e 31 de julho

Topless, de Martha Medeiros

Samantha Danielly de Abreu