Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Tiro de Guerra participa de treinamento com Corpo de Bombeiros

Share

Atiradores aprenderão técnicas de salvamento em caso de acidentes aéreos e combate a incêndio

 

Na próxima segunda-feira (22), das 6h às 8h, os atiradores do Tiro de Guerra de Londrina vão participar de um treinamento com o Corpo de Bombeiros. O curso será na sede do Tiro de Guerra, localizado na Avenida Salgado Filho, 1.334, no San Fernando.

Durante toda a semana, eles aprenderão técnicas de salvamento em caso de acidentes aéreos e combate a incêndio. Elas são importantes devido à proximidade com o aeroporto, principalmente porque em situações adversas que exigem um grande efetivo e rapidez na reação de resposta, os atiradores são chamados a ajudar os profissionais do Corpo de Bombeiros ou da Defesa Civil.

Entre os conhecimentos que eles vão adquirir estão a identificação de diferentes tipos de extintores, como os de espuma e pó químico seco, e o correto uso de cada tipificação; a abordagem correta ao fogo; a importância dos equipamentos de proteção individual e de medidas protetivas contra asfixia e problemas respiratórios causados pela fumaça do incêndio, além de procedimentos de emergência.

Todos os 160 atiradores participarão do curso, divididos em quatro turmas. As aulas seguem de segunda a quinta-feira (26), sendo que na quarta-feira (24), às 6 horas, estarão presentes os bombeiros militares e o caminhão da corporação. A atividade de instrução acontece anualmente no Tiro de Guerra.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2534 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner