Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Acesf realiza campanha para doação de sangue

Share

Informativo faz parte das ações alusivas a 3ª Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue

 

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) está fazendo uma campanha para estimular a população a doar sangue regularmente. Em todos os 30 mil boletos da Taxa Anual de Manutenção dos Cemitérios Públicos Municipais de Londrina, os concessinários estão sendo avisados sobre a ação.

A iniciativa faz parte das ações alusivas à 3ª Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue, marcada para o dia 1º a 15 de junho deste ano. Ela foi instituída pela Lei Municipal 12.037/2014, que teve como idealizador o superintende da Acesf e, na época vereador, Douglas Pereira (Tio Douglas).

Por meio da legislação, os órgãos competentes do Poder Público devem desenvolver campanhas no sentido de conscientizar e motivar os cidadãos a doarem sangue. Isso porque apenas 2% da população doa sangue regularmente e com a falta do mesmo, os hospitais e bancos de sangue não conseguem atender a demanda completa, prejudicando as pessoas que mais precisam como os acidentadas, os que sofrem cirurgias e precisam de transfusões, além de vítimas de queimaduras, hemofílicos e anêmicos, entre outros.

“Nossa intenção é fazer com as pessoas recebam informação e se sintam estimuladas a doarem sangue, por isso a Acesf colocou o recado em todos os boletos. Como a taxa é anual e deve ser paga no mês de junho esperamos que os concessionários se atentem ao recado e possam ajudar os que precisam”, explicou o superintendente.

Para doar sangue é preciso apresentar um documento oficial com foto (RG ou carteira de motorista), estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais, estar bem alimentado, hidratado e descansado (ter dormido ao menos 6 horas) e não ter tido gripe, infecção bacteriana, febre ou ter usado antibiótico nas últimas 2 semanas. Para mais informações sobre o assunto é possível acessar o site do Hemocentro do HU (http://www.uel.br/hu/hemocentro/pages/requisitos-para-doar.php).

 

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2276 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner