Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Secretaria do Idoso oferece oficina de memória

Share

Além da atividade, idosos do CCI Leste poderão participar de chá da tarde às sextas-feiras, a partir das 14h

 

A Secretaria Municipal do Idoso, por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste), vai realizar uma oficina de estímulos à memória. A atividade terá início nesta sexta-feira (19), às 14 horas, na sede do CCI Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

A ação visa trazer mais informações e brincadeiras que estimulem nos idosos os sentimentos de socialização, pertencimento e afetividade e que ajudem na melhora da memória. Para isso, os profissionais pretendem criar um clima descontraído para os participantes, trazendo novos aprendizados de forma lúdica e pertinente à idade do público-alvo.

Tópicos como o autocuidado na promoção da saúde física e mental, mudanças na rotina e nas atitudes cotidianas para a prevenção de acidentes, tomada de uma postura autônoma, proativa e independente dentro de suas possibilidades, o fortalecimento de relações sociais e afetivas e a quebra de preconceitos e estereótipos vinculados aos idosos serão temas trabalhados no grupo.

Segundo a psicóloga e coordenadora da atividade, Maria Salete Arenales-Loli, “o objetivo é compreender o funcionamento psicológico durante o processo de envelhecimento, contribuindo para a expressão de pensamentos, sentimentos, emoções durante o processo psicoterapêutico de pessoas idosas, assim como estimular o exercício das funções cognitivas, a sociabilidade, e promover a qualidade de vida”.

Como participar - Os idosos que desejam participar devem telefonar no (43) 3375-0307 ou podem ir pessoalmente até a sede do CCI Leste. A linha de ônibus que leva até o local é a 112 - Alexandre Urbanas. Até o momento, oito vagas foram preenchidas e caso haja mais interessados novas turmas serão abertas. A oficina intitulada “Tons do Tempo” é uma parceria da secretaria com o curso de psicologia do Centro Universitário Filadélfia (Unifil).

Chá da tarde - Às sextas-feiras, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste) também trará um chá da tarde para a comunidade com mais de 60 anos. A atividade será realizada nos dias 19 e 26 de maio e no dia 2 de junho, das 14h às 15h30, na sede do CCI Leste.

O intuito é oferecer um momento de descontração e socialização e, ao mesmo tempo, resgatar antigas receitas de chás caseiros. Para isso, os participantes aprenderão mais sobre essa bebida milenar e poderão degustar alguns tipos. O instrutor da atividade será o Padre Roque.
Para participar não é necessário se inscrever antes, pois a ação é gratuita e aberta à comunidade.

 

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2326 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner