Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura realiza audiência pública sobre o PPA em Paiquerê

Share

audiencia.PPA.foto Ulisses Sawczuk.P

Objetivo é debater as principais necessidades da população, para definir as ações que a Prefeitura deverá executar nos próximos quatro anos

 

A Prefeitura de Londrina prossegue com as audiências públicas para debater o Plano Plurianual (PPA). Na próxima segunda-feira (24) a ação será realizada no Distrito de Paiquerê, às 19h30, na Escola Municipal Armando do Rosário Castelo, localizada na Rua Alcina Alves Camargo, s/n. O objetivo das audiências é debater, com a comunidade, as principais necessidades da população para definir as ações que a Prefeitura deverá executar nos próximos quatro anos (2018 a 2021).

Foram convidados os moradores dos bairros: Água Barrafunda, Água do Monjolinho, Água do Piracema, ESALQ, Estrada dos Grilos, Estrada Guaritá, Estrada Lerroville, Estrada Maravilha, Estrada Paiquerê/Irerê, Estrada para Água dos Caetanos, Faz. 80 Alqueires, Faz. Colorado, Faz. do Barão, Faz. Fujita, Faz. Imbauva, Faz. Montana, Faz. Monte Cristo, Faz. Santa Maria, Faz. Santo Antônio, Integrada e Nutri 100, Patrimônio Guairacá, Sítios Vizinhos, Vila Rural de Guairacá, Vila Rural de Paiquerê, e demais estradas rurais.

No local, estarão disponíveis formulários impressos para que o público possa listar suas reclamações e solicitações. Também foi disponibilizado um formulário online, em que a população pode enviar sugestões do seu bairro para ajudar a prefeitura a definir as ações dos próximos quatro anos. O formulário pode ser acessado no link https://goo.gl/nkz7D9.

Região Central – Quarenta pessoas estiveram presentes na 10ª audiência pública realizada na região central da cidade, na última quarta-feira (19). O encontro contou com a participação do vice-prefeito, João Mendonça, e do secretariado municipal.

As principais demandas apresentadas foram nas áreas da saúde, segurança, pavimentação e educação. Os moradores da Vila Brasil solicitaram a construção de uma escola municipal na região. Os presentes também solicitaram recape asfáltico em alguns bairros da região central.

Além de ouvir as demandas da população, o momento também oportunizou que o público presente acompanhasse uma explicação, por meio de um vídeo, sobre o Plano Plurianual e a legislação que rege esse instrumento, além de uma apresentação referente ao Plano Diretor Participativo, promovida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul).

Para o secretário municipal de Planejamento, Edson de Souza, contar com a participação direta da comunidade em um instrumento de planejamento tão importante como é o PPA é extremamente importante. “É relevante também por promover o estreitamento de laços entre o poder público e comunidade, além de possibilitar que o executivo possa fazer uma análise das prioridades da população, verificando a viabilidade de atendimento tanto tecnicamente quanto financeiramente”, ressaltou.

Sobre as audiências - Ao todo, o Município irá promover 15 audiências públicas em todas as regiões da cidade e nos distritos de Londrina. Os encontros são promovidos em cumprimento ao Estatuto da Cidade, pela lei federal nº 10.257/2001. Estão participando das audiências secretários municipais, representantes de órgãos e entidades locais, lideranças comunitárias e moradores da região.

As datas e locais das audiências públicas estão sendo divulgados na página inicial do Portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br, e por meio de panfletos e folders, que estão sendo distribuídos em diversos estabelecimentos públicos.

 

Foto: Ulisses Sawczuk

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2130 visitantes