Banner
   
Tamanho Texto

Busca

CCI Leste abre inscrições para Oficina de Educação Financeira

Share

Objetivo é ensinar os participantes a organizarem a sua rotina financeira; curso terá dois encontros

 

IdosoCentroLesteLJP2O Centro de Convivência da Pessoa Idoso (CCI) Leste, está com inscrições abertas para a Oficina de Educação Financeira, que terá dois encontros. O primeiro será na próxima terça-feira (25) e o segundo no dia 2 de maio, ambos às 14 horas. O CCI Leste está localizado na rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim  da Luz.

Podem participar idosos com 60 anos ou mais. Para isso, é necessário fazer inscrição no telefone 3375-0334. A instrutora do curso é Elsie Machado de Almeida, que ensinará os participantes a organizarem a sua rotina financeira também dará noções sobre taxas de juros. O gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, ressaltou que os idosos têm mais qualidade de vida quando têm controle de suas finanças.

“Sabemos que este público é bastante assediado por instituições financeiras, para que contratem empréstimos e, muitas vezes, existe uma exploração financeira até por parte dos familiares. Então, este curso pretende que eles reflitam de onde vem o dinheiro deles, como eles gastam, sobre despesas supérfluas, entre outras coisas”, adiantou Brandão.

 

Foto: Luiz Jacobs

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 5804 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner