4ª Conferência de Turismo é realizada em Londrina

Os participantes poderão debater medidas para melhorar o desenvolvimento do turismo, negócios e eventos na cidade, além de ações para a sustentabilidade, tecnologia e valorização do patrimônio

conf.turismo.VPO município de Londrina realizará na próxima segunda-feira (3), a partir das 8 horas, a 4ª Conferência Municipal do Turismo. Os debates acontecerão no pavilhão Horácio Sabino Coimbra, dentro do Parque Governador Ney Braga, na Avenida Tiradentes, 6.275, região oeste.

O objetivo é definir diretrizes baseadas na Política Nacional de Turismo para o desenvolvimento do turismo local; promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas ideias e conceitos sobre desenvolvimento do turismo e eleger novos conselheiros para comporem o Conselho Municipal de Turismo de Londrina (Contur) durante o biênio 2017-2019. Por isso, a temática deste ano é “Turismo de Londrina: sustentabilidade e desenvolvimento”.

Durante a conferência municipal haverá também as pré-conferências, que abrirão a programação do encontro. Nelas, os participantes poderão debater sobre as “Ferramentas Tecnológicas para o Desenvolvimento do Turismo”; o “Desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos”; o “Turismo e a Sustentabilidade Econômica, Sociocultural, Ambiental e Patrimonial”; e a “Educação para o Turismo e Valorização do Patrimônio”.

As ideias e sugestões levantadas nas pré-conferências serão trazidas para o debate na conferência em si. A intenção é que seja possível avaliar as propostas e ações governamentais e sociedade civil e sua possível implantação no Município.

Foto: Vivian Honorato