Banner
   
Tamanho Texto

Busca

first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop

CMTU e FEL participam de evento no jardim Bandeirantes neste sábado (18)

Share

Entre as atividades da CMTU, estão a varrição, corte do mato, coleta seletiva e educação de trânsito; Fel leva atividades esportivas

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) participam neste sábado (18), a partir das 9h, do “Tarobá no seu bairro” – evento que leva serviços e lazer a diversas regiões de cidade. As atividades serão desenvolvidas na praça da Paróquia Santo Antônio, entre as ruas Serra do Bedengó e Serra do Frade, no jardim Bandeirantes, região oeste de Londrina.

A atuação da CMTU durante o evento será nas áreas de educação no trânsito e coleta seletiva. Antes disso, a CMTU se encarregou da preparação do local para o recebimento da festa. Ao longo da semana, trabalhadores da limpeza urbana promoveram o serviço de capina e roçagem evarrição da praça.

O diretor presidente da companhia, Moacir Sgarioni, elogiou a iniciativa da emissora de levar cidadania e entretenimento aos bairros da cidade. Para ele, a parceria com a CMTU traz benefícios para a população à medida que aproxima o poder público da comunidade e promove melhorias nas áreas atendidas.

Educação no trânsito - Para amanhã, agentes da coordenadoria de educação no trânsito organizaram uma série de ações educativas para crianças e adultos. Além de jogos e brincadeiras, haverá também a distribuição de materiais como adesivos, cartilhas com orientações e aindaa multa moral, que funciona como uma autuação lúdica. Com ela, qualquer motorista ou pedestre poderá “multar” condutores que ocupam as vagas de estacionamento exclusivo para idosos e portadores de necessidades especiais irregularmente, sem o uso da credencial.

Cadeira de impulsão – Outra ferramenta que os servidores utilizarão durante o evento, será a cadeira de impulsão, espécie de assento automotivo que desliza sobre trilhos para simular o impacto de uma batida de carro. O equipamento serve para demonstrar como a falta do cinto de segurança pode ser fatal em acidentes de trânsito, ainda que a uma velocidade reduzida.

De acordo com o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a festa é uma oportunidade de aproximação com o londrinense. “No dia a dia das ruas tudo é muito corrido e, muitas vezes, as pessoas não têm chance ou tempo para conversar com um agente. Durante o evento, com calma, a população poderá tirar dúvidas, receber orientações e bater papo sobre a dinâmica do trânsito em Londrina”, destacou o coordenador.  

Coleta - Os resíduos recicláveis gerados no “Tarobá no seu bairro” serão recolhidos pela CMTU por meio da Coopermudança – cooperativa de catadores responsável pela coleta seletiva no jardim Bandeirantes. A presidente da associação de reciclagem, Adriana Fernades da Cruz, explicou que o trabalho será feito por uma equipe de 5 a 7 coletores. Eles circularão pela praça durante todo o evento recolhendo as garrafas, latas, os papéis e plásticosdescartados pelos moradores.

Adriana informou que o atendimento ao bairro ocorre toda segunda-feira e que, no geral, a coleta seletiva tem funcionado bem no Bandeirantes. No entanto, ela revelou que muitas pessoas da região ainda têm feito a disposição dos recicláveis com rejeito e lixo orgânico no meio. “É um bairro que separa um volume muito bom de material, mas a situação pode melhorar bastante. Muita gente descarta restos de alimentos, fraldas e papel higiênico no reciclável, o que acaba inviabilizando a reciclagem desses itens. Por isso, nós convidamos a população a buscar os nossos catadores durante o evento para tirar dúvidas sobre a coleta. A intenção é melhorar cada dia mais o serviço na região e, para isso, é muito importante que a população esteja bem informada”, destacou.  

Esportes - A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) estará participando com profissionais de educação física coordenando as seguintes atividades: Jogo de Xadrez, Jogo de Dama, Mini Futebol e Voleibol. “Essa gestão tem como princípio levar o esporte e atividade física junto à comunidade”, afirmou o presidente da FEL, Fernando Madureira.

Mais Notícias

Defesa Civil conta com nova viatura para atendimentos

A caminhonete, cedida pelo Corpo de Bombeiros, será entregue oficialmente nesta quinta-feira (17)

N.com - avatar N.com 16 Ago 2017

Leia mais

CCI Oeste recebe palestra sobre Capacidade Funcional

Encontro desta quinta-feira (17) é voltado a toda comunidade com idade igual ou superior a 60 anos

N.com - avatar N.com 16 Ago 2017

Leia mais

Ginastas londrinenses participam de Campeonato Brasileiro

O evento começa hoje, quarta-feira (15), e segue até domingo (20), em Manaus; duas ginastas de Londrina, Amanda Santos e Gabriella Castilho, vão participar da competição

N.com - avatar N.com 16 Ago 2017

Leia mais

Educação promove reunião com forças de segurança para a Semana da Pátria

Participam dos eventos instituições como o Corpo de Bombeiros, polícias Militar, Rodoviária e Ambiental, Guarda Municipal e Tiro de Guerra

N.com - avatar N.com 16 Ago 2017

Leia mais

Educação participa de palestras sobre gestão escolar

Haverá o curso “Gestão Escolar para Resultados”, e também a palestra “Google for Education”, ministrada pelo diretor do projeto na América Latina

N.com - avatar N.com 16 Ago 2017

Leia mais

Biblioteca do CEU promove “Roda de Leitura” nesta sexta-feira (18)

Ação é gratuita e o tema desta edição será Literatura Brasileira – Romance; as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3338-4925

N.com - avatar N.com 16 Ago 2017

Leia mais

Vestibular para graduação EAD em Gestão Pública ocorre neste domingo (20)

Aulas presenciais irão ocorrer no Polo Londrina da Universidade Aberta do Brasil; devem participar 414 candidatos

N.com - avatar N.com 16 Ago 2017

Leia mais

Educação realiza Festival Esportivo nas escolas

Mais de mil crianças vão participar da competição nas modalidades de bola queimada, futsal, minivoleibol e atletismo

N.com - avatar N.com 16 Ago 2017

Leia mais

Biblioteca Pública Municipal recebe oficina de conto

Professores e alunos da graduação e pós-graduação em Letras da UEL ministrarão as aulas para 20 participantes

N.com - avatar N.com 16 Ago 2017

Leia mais

Acesso Fácil

Menu Principal

Aplicativo para Android

bamer_android1

Quem está Online?

Nós temos 2491 visitantes
banner profis 2017
bnr dir iptu 2017
certidoes
 bnr dir transparencia
 bnr dir nfs
 bnr dir transporte
 bnr dir inf pendente
Banner para o ISS Tecnológico