Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Endemias e escola municipal realizam ação educativa na região norte

Share

Haverá passeata e remoção de lixo no assentamento Nossa Senhora Aparecida; participam cerca de 90 alunos da escola Atanázio Leonel

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Escola Municipal Atanázio Leonel, realiza nesta terça-feira (14), às 9h30, uma passeata educativa e remoção de lixo na comunidade Nossa Senhora Aparecida, ao lado do Jardim São Jorge, na região norte de Londrina. A saída ocorrerá a partir da escola, que fica na Rua Eliza Izabel da Conceição, 148.

Aproximadamente 90 alunos, de três turmas de 5º ano, vão participar da ação junto com seus professores, a equipe administrativa da escola e os sete agentes de endemias da Saúde que serão responsáveis por conduzir os trabalhos. A passeata irá percorrer ruas que ficam próximas à unidade escolar, passando pela Rua Antônio Marcelino de Oliveira até chegar ao assentamento.

A educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, disse que o objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância do armazenamento de lixos e entulhos em locais adequados. “Para isso, os alunos irão colaborar na divulgação e orientação aos moradores, distribuindo panfletos informativos sobre o assunto. Na etapa prática da ação, as crianças vão receber sacos plásticos de lixo e também ajudar a fazer a remoção dos materiais”, informou.

A diretora da escola, Erica de Freitas, enfatizou que o trabalho de conscientização junto ao assentamento Nossa Senhora Aparecida é essencial, pois estimula a população, que mora em uma região que carece de recursos, a deixar o ambiente mais limpo e com menos riscos de proliferação de doenças. “Trata-se de um local onde muitas vezes as informações não chegam. Daí a importância de sempre estarmos tentando conversar e orientar essa população. São atividades que procuramos realizar durante todo o ano, seja com divulgações nas ruas e espaços públicos ou em reuniões na própria escola”, frisou.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2877 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner