Banner
   
Tamanho Texto

Busca

CMEI da região leste realiza a Semana da Família

Share

Atividades especiais são realizadas para integrar e acolher as crianças e suas famílias, até sexta-feira (17)

 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Rosangela de Oliveira Romano, da região leste, está promovendo a Semana da Família. Realizada de hoje (13) a sexta-feira (17), a atividade tem como objetivo acolher pais ou responsáveis, aproximando as famílias do convívio escolar. E, para cada dia da semana, a programação prevê a valorização de um membro das famílias.

Segundo a supervisora do período vespertino do CMEI, Melina Tatiana dos Santos, a Semana da Família está em sua quarta edição. “A cada ano procuramos inovar com um modelo diferente. Para este ano, decidimos utilizar cada dia da semana para trabalhar com as crianças a importância de um membro da família”, explicou.

A Semana da Família começou nesta segunda-feira (13), com a acolhida dos pais ou responsáveis, nos dois períodos. “Junto com as crianças, eles utilizaram materiais como tinta, barbante, lantejoulas ou lápis de cor, para decorar a capa do portfólio do aluno. Amanhã (14), eles devem retornar ao CMEI para reconhecer qual é o desenho do seu filho”, contou a supervisora.

Melina explicou que a atividade é prevista na programação pedagógica do CMEI, em substituição às datas comemorativas de Dia das Mães e Dia dos Pais. “Temos vários alunos em que a família é composta apenas pela mãe e filhos, ou avós, ou somente o pai, entre outras situações. Com a Semana da Família, conseguimos explicar a importância e o papel de cada um deles, para que as crianças não se sintam diferenciadas nas datas tradicionais, e também valorizar todas as composições familiares”, afirmou.

Segundo a supervisora, a maioria das famílias comparece nas atividades, com bastante envolvimento. “São atividades que fazem com que todos se sintam acolhidos, especialmente os responsáveis dos novos alunos. Isso também motiva os pais e cuidadores a conhecerem nosso CMEI, e facilita muito para o professor quando um pai ou responsável se faz presente e ativo na vida escolar da criança”, destacou.

O CMEI Professora Rosangela de Oliveira Romano atende 110 alunos, na faixa etária de 1 ano e oito meses a seis anos, com turmas de período integral e parcial. O centro fica na Rua Leontina da Conceição Gaion, 390, no Conjunto Ernani Moura Lima.

 

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2248 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner