topo2017 ambiente

Viveiro Municipal

O Viveiro Municipal produz e recebe mudas de árvores decorrentes de compensações ambientais e eventualmente produz mudas de flores.

As flores são para plantio exclusivo em áreas públicas, como calçadão, canteiros e rotatórias. As árvores são destinadas a áreas públicas como calçadas, canteiros, praças e fundos de vale.

O munícipe pode solicitar a doação de mudas arbóreas para plantio na frente de seu imóvel (máximo 3 mudas de acordo com análise técnica) ou para reflorestamento de APP em área rural (número, espécie e porte definidos pela SEMA).

Mais informações pelos telefones 3372-4762 / 3372-4763 ou diretamente na SEMA (Rua da Natureza, 155), das 12hs às 18hs, de segunda-feira à sexta-feira.