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Dados Estatísticos/Relatórios

Índice do Artigo
Dados Estatísticos/Relatórios
Memorial Descritivo 2018
Memorial Descritivo 2017
Memorial Descritivo 2016
Relatórios - Ouvidoria 2017
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 Dados mensais por Unidades Administrativas - 2018 (extensão pdf) 

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RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria - de 01.01 a 31.01.2018 Total atendidos Finalizados

Pedido de Acesso à Informação - LAI

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Reclamação/Críticas icon-pdf icon-pdf
Denúncias icon-pdf icon-pdf
Sugestão icon-pdf icon-pdf
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RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria - de 01.02 a 28.02.2018 Total atendidos Finalizados

Pedido de Acesso à Informação - LAI

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Reclamação/Críticas icon-pdf icon-pdf
Denúncias icon-pdf icon-pdf
Sugestão icon-pdf icon-pdf
Elogio icon-pdf icon-pdf
Recurso de Pedido de Acesso à Informação icon-pdf icon-pdf

 

 

RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria - de 01.03 a 31.03.2018 Total atendidos Finalizados

Pedido de Acesso à Informação - LAI

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Reclamação/Críticas icon-pdf icon-pdf
Denúncias icon-pdf icon-pdf
Sugestão icon-pdf icon-pdf
Elogio icon-pdf icon-pdf

 

 

 

Dados Acumulados de 2018.

*Fonte:PML/SEI/Unidade Ouvidoria.

Dados coletados a partir do uso do formulário SEI na Ouvidoria Geral do Município.             

 

 

 


 

Memorial Descritivo - Ano de 2018:

 

01.2018

 - Reunião com órgãos (CMTU, IPPUL, Fazenda), com a participação do Secretário de Fazenda e Ouvidor-Geral para discussão de medidas a serem adotadas em decorrência de demandas recebidas de associação de moradores.

- Reunião com representantes da SME e SMAS/CRAS, com a participação do Ouvidor-Geral ,para discussões e medidas referente as denúncias envolvendo CEIs.

 02.2018

 - Prestação de contas das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria-Geral do Municipio, durante o ano de 2017 e início de 2018, em reunião do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.

Balanço das Ações Ano 2017 e início 2018 

- Reunião com a participação da Controladoria-geral, Ouvidoria-geral e representante da Secretaria de Planejamento para regulamentação da Lei Federal 13.460/2017 e Decreto Federal 1.094/2017 e medidas a serem adotadas.

- Renião com a particpação da Ouvidoria-geral e Secretaria de Planejamento para adoção de medidas para implemnatação da Carta de Serviço ao Usuário.

- Reunião com a participação da Ouvidoria-geral, da Secretaria Ambiente, CMTU, Secretaria de Saúde, SINE/Secretaria do Trabalho, Governo, e assessoria gabinete do prefeito para delinear propostas de regulamentação dentro do prazo de 01 ano, da atividade de carroceiro para atendimento do Decreto Municipal nº 1.544 de 21.12.2017.

 03.2018

 - Reunião com a participação da Ouvidoria-geral, e Secretaria de Obras, com representantes de associação de bairro para discussão sobre medidas que estão sendo adotadas para minimizar problemas no bairro.

- Participação do Ouvidor-Geral do Município em evento realizado no Rio de Janeiro - Cidadão 3.0, promovido pela CGU/OGU.

-Reunião no Ministério Público, com a participação da Ouvidoria-Geral do Município e grupo LGBT sobre a aplicabilidade da Lei Municipal 8812/2002, que estabele penalidades aos estabelecimentos no município de Londrina que discriminem pessoas em virtude de suas orientação sexual. E também sobre a reforma administrativa municipal e a criação da secretaria de direitos humanos.

- Matéria sobre 02 anos de criação da Ouvidoria-Geral do Município, link para acesso:

http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=28919:ouvidoria-geral-do-municipio-completa-dois-anos-com-aumento-do-numero-de-atendimentos&catid=108:destaques

- Reunião com a participação da Ouvidoria-geral, e Secretaria do Ambiente, com representantes de associação de bairro para discussão sobre medidas que estão sendo adotadas para minimizar problemas no bairro.

 - Participação da Ouvidoria-Geral do Município do ato de celebração de assinatura de acordo de cooperação com Ministério da Transparência.

- Participação do Ouvidor-Geral e outro ouvidor da palestra sobre “Sistema de Controle Interno e o Papel da Controladoria-Geral do Município”, com o superintendente regional da Controladoria-Geral da União no Estado do Paraná, José William Gomes da Silva. 

 

 




 

Memorial Descritivo - Ano de 2017:

 

01.2017

- Nomeação do responsável em responder pela ouvidoria em janeiro/2017

- Designação de 03 servidores para compor o quadro atual que conta no mês de janeiro com 03 servidores

- Liberação do acesso externo a tramitação do processo, pelo e-mail do munícipe cadastrado

- Capacitação dos servidores designados como SICs nas unidades administrativas, sobre tramitação do Processo pela OGM e sobre a LAI

- Solicitação a todos os órgãos da administração direta e indireta de retificação de designação do servidor responsável pelo recebimento e resposta aos pedidos de acesso a informação - LAI

- Aquisição de headphones para facilitar atendimento das demandas por telefone

02.2017

- Participação pelo Ouvidor Geral, do evento "Encontro Município Transparente", promovido pela CGU em Curitiba

- Solicitação de Informação de conteúdo das demais ouvidorias públicas municipais existentes, para disponibilização no site oficial, e fácil acesso do munícipe

- Orientação a todas as unidades da admnistração direta e indireta sobre os procedimentos nos casos de recebimento de denúncias

- Reunião com SMOP para discussão e propostas sobre casos de iluminação pública

- Reunião com sercomtel Iluminação para discussão e propostas sobre casos de ilumunação pública

- Como resultado da reunião realizada com Sercomtel Iluminação, houvea disponibilização no site oficial do munícipio de link que direciona ao site da sercomtel iluminação.

- Designação de mais uma (01) servidora para compor o quadro atual que conta no momento com 04 servidores

- Reunião com ouvidorias municipais, servico de atendimento ao cliente da CMTU, e ouvidoria do sercomtel para integração e assuntos pertinentes e afetos a área

03.2017

 - Reunião com Secretaria de Obras para discussão sobre a implantação de melhoria nos canais de acesso da população aos serviços prestados pela SMOP 

- Disponibilização de formulário de Avaliação da Ouvidoria Geral do Município

- Recebimento de 03 equipamentos de informática para a Ouvidoria

- Formalização de pedido pela SMOP a SMGP/DTI para disponibilização de canal para solicitação de serviços a SMOP

- Orientação prática a servidores da CMTU e SMDS para utilização do rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Disponibilização de informações na página da Ouvidoria das demais ouvidorias existentes na administração pública, sendo da Defesa Social, Educação e Saúde

-  Orientação prática ao servidor da FEL para utilização do rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Participação da Equipe da Ouvidoria no Mutirão da Região Oeste - Jadim Panissa/Maracanã e Região Leste - Ernani Moura Lima e Abussafe

04.2017

 -  Orientação prática a servidoras da COHAB para utilização do rito processual das demandas enviadas pela OGM

 - Participação da Equipe da Ouvidoria no Mutirão da Região Norte - Vivi Xavier

05.2017

 - Participação da Equipe da Ouvidoria no Mutirão do Distrito de Irerê e Paiquerê

-  Encerramento do formulário de avaliação da Ouvidoria - período de recebimento de avaliações - de 09.03.2017 a 31.05.2017 - recebimento de 160 avaliações

06.2017

 - Reunião com servidores de todos os órgãos da administração direta e indireta designados como E-Sics, responsáveis pelo recebimento e resposta aos pedidos de acesso a informação - LAI e com servidores de áreas de fiscalização para esclarecimentos dos procedimentos padrões da Ouvidoria. Reunião coordenada pelo Ouvidor Geral com a participação do Controlador e Corregedor Geral

-  Orientação prática a 15 servidores da AMS/DVS setor CSAZ e CALI sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Reunião com Ouvidor-Geral, Controlador-Geral, Corregedor-Geral e Assessor da SMGP para definição da metodologia a ser utilizada na Capacitação programada para 04.08.2017

- Designação de 01 servidora para compor o quadro atual que conta no mês de junho com 04 servidores

- Saída de 01 servidora que irá assessor a chefia de gabinete

07.2017

  - Participação na III Conferência Municipal de Transparência e Controle Social. O evento foi realizado no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval) e teve como tema central “A busca da excelência na gestão pública”

- Reunião junto ao Ministério Público para esclarecimentos e orientação sobre os casos de animais de pequeno e grande porte que se encontram mortos em locais públicos

- Intermediação de reunião com a CMTU, SEMA e AMS, e participação da secretaria de governo,  para discussão e propostas  sobre os casos de animais de pequeno e grande porte que se encontram mortos em locais públicos

-  Orientação prática a 14 servidores da AMS/DVS setor CSSIS e CST, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

08.2017

 - Reunião com o Ouvidor-Geral e Corregedor-Geral e servidores da Ouvidoria para orientações sobre as demandas referente a servidores públicos

- Reunião com Assessor Técnico da SMGP sobre orientações tramites processuais da OGM

- Capacitação de 38 servidores que representam os órgãos como responsáveis pelas demandas de Pedidos de Acesso à Informação, sendo palestrantes: Controlador-Geral do Município, Corregedor-Geral do Município, Assessor Técnico da SMGP

- Participação de 02 ouvidores, na Capacitação de Atualização do Sistema SEI 

-  Orientação prática a 29 servidores da CMTU, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Participação reunião promovida pela smgp/DGIAP sobre qualificação de processos da Ouvidoria Geral do Município

09.2017

 -  Orientação prática a 06 servidores da SEMA, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

-  Orientação prática a 10 servidores da Secretaria de Fazenda, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Cadastramento de ações do Projeto (ação 24) do Plano de Transparência referente a Conclusão do Plano de Transparência 2012 - Ouvidoria-Geral do Município de Londrina no SIGEOR - Sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados

-  Orientação prática a 04 servidores da Secretaria de Obras, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Orientação prática a 20 servidores do IPPUL, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

10.2017

 - Reunião com a SMGP e Comitê de Desburocratização sobre processos que envolvem Ouvidoria e Regulamentação da Lei Federal 13.460/2017

- Reunião na SMDS com servidor da Junta Militar e participação da Ouvidoria para esclarecimentos e orientações de demandas recebidas na Ouvidoria referente a Junta Militar

- Participação do Ouvidor-Geral do Município nos dias 03,04 e 05.10.2017, em evento realizado na Cidade de Salvador-Bahia, promovido pela Controladoria-Geral da União/Ouvidoria-Geral da União sobre a Lei de Acesso à Informação - Lei 12.527/2011

- Reunião com a Ouvidoria da SMDS para orientação de tramitação processual e forma de elaboração de relatórios

 - Reunião com setores de fiscalização das secretarias: Fazenda, Ambiente e Saúde e da CMTU para definição de fluxo visando otimização das estruturas e serviços

 - Alteração da Nota Escala Brasil Transparente - 3ª Avaliação, após contato com a CGU, subindo de 5,55 para 7,22 - 380ª colocação dentre os municípios do Estado do Paraná.

Fonte: acesso ao sitio oficial da CGU - https://relatorios.cgu.gov.br/Visualizador.aspx?id_relatorio=23

3ª Avaliação do Município de Londrina: 

https://relatorios.cgu.gov.br/Visualizador.aspx?id_relatorio=23

 

11.2017

- Participação em Reunião com Grupo do CADS - Avaliação dos Documentos - participante pela Ouvidoria como membro da Comissão de Avaliação de Documentos Setorial 

- Saída de uma servidora 

12.2017

- Participação do Ouvidor-Geral do Município nos dias 05,e 06.12.2017, em evento realizado na Cidade de São Paulo-SP, promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União/Ouvidoria-Geral da União, tema "O cidadão 3.0 quer falar com você".

- Orientação prática a 07 servidores da Secretaria de Defesa Social, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Reunião com SMPOT/DTI sobre os estudos e planejamentos do novo layout da página oficial e a inserção de informações de relevância coletadas pela Ouvidoria-Geral do Município, facilitando o acesso do cidadão sobre os serviços públicos prestados.

 - Reunião com grupo de moradores, com a participação do Secretário de Fazenda e Ouvidor-Geral para discussão de medidas a serem adotadas no sentido de acolhimento e avaliação das demandas apresentadas.

 

 


Memorial Descritivo - Ano de 2016:

 

03.2016 - Criação da Ouvidoria com a Lei 12.395/2016 em 18.03.2016, e nomeação do responsável em responder pela ouvidoria em abril/2016
04.2016

- Criação do banner da Ouvidoria com as formas de acesso

 

- Solicitação de acesso ao tridigito 162 para uso pela Ouvidoria

05.2016 - Responsabilização pelas demandas recebidas no canal “Fale com a Prefeitura”, através da imediata triagem e envio aos órgãos responsáveis
05 a 10.2016 - Parametrização da estrutura dos tipos de processo e formas de recebimento no Sistema Eletrônico de Informações – SEI , do Módulo Especial da Ouvidoria
06.2016

- Publicação do Decreto 744/2016, que alterou parcialmente o Decreto 712/2015, atribuindo à Ouvidoria o papel de unidade de monitoramento dos pedidos de acesso à informação, previstos na LAI


- Liberação do Tridigo 162 para uso dos munícipes

07 a 10.2016 - Criação da página da Ouvidoria no Site Oficial do município
09.2016 - Ouvidoria participou da Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação em Brasília promovido pela CGU
10.2016 - Publicação do Decreto 1.260/2016, que inclui a Ouvidoria Geral do Município e suas atribuições na estrutura da Chefia de Gabinete
11.2016

- Publicação do Decreto 1.422/2016, que regulamenta a prestação dos serviços a serem executados pela Ouvidoria Geral do Município e sua forma de funcionamento


- Criação da Logo Marca do fale com a prefeitura - Ouvidoria (n.com/Marcelo máximo) para identificação no site oficial do município para recebimento das demandas


- Liberação do conteúdo da página da Ouvidoria no Site Oficial para acesso ao público


- Inicio do recebimento das demandas no Sistema Eletrônico de Informações – SEI

12.2016

- Reunião/capacitação com as demais ouvidorias municipais (saúde, guarda municipal e educação), para orientar sobre os novos procedimentos de recebimento e encaminhamentos das demandas


- Participação com stand na III Semana de Transparência, Cidadania e Controle Social, promovido pelo Conselho Municipal de Transparência e Controle Social e Observatório de Gestão Pública


- Solicitação a todos os órgãos da administração direta e indireta de designação do servidor responsável pelo recebimento e resposta aos pedidos de acesso a informação - LAI

 


 

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