Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Estudo de desassoreamento do Lago Igapó

Share

Apresentam-se, a seguir, os estudos metodológicos relativos ao Projeto para os Serviços de Limpeza e Desassoreamento dos Lagos I, II, III e IV, no município de Londrina.

Os Lagos Igapó, localizados ao sul de Londrina, tiveram sua origem a partir do represamento do ribeirão do Cambé, na década de 1950.

A região centro-sul é considerada a mais valorizada de Londrina, onde cada vez mais novos empreendimentos verticais ocupam suas áreas adjacentes e tornou-se um espaço para recreação e práticas esportivas.

Contudo, a poluição difusa, provinda das águas de chuva que carregam resíduos para dentro dos lagos e os esgotos provindos dos contribuintes, estão assoreando os lagos, causando impactos para a flora, fauna e afetando a população.

Portanto, no presente projeto foram estudadas alternativas metodológicas para o desassoreamento dos lagos e escolhida a melhor solução, tanto econômica quanto ambientalmente. O projeto foi elaborado tendo como base as informações existentes e os atuais dados provenientes dos levantamentos topográficos, da caracterização geológica e química dos sedimentos e da caracterização ambiental.

 

Volume   I - Relatório Técnico e Anexos

Volume  II - Desenhos

Volume III - Especificações Técnicas Diretrizes Executivas de Serviços 

 

Acesso Fácil

Ambiente

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1499 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao