Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura recebe laudo técnico preliminar sobre ponte na rodovia Mábio Palhano

Share

De acordo com o engenheiro perito, por ora no projeto estrutural não foram encontradas razões para o colapso da estrutura

 

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Obras, recebeu nesta sexta-feira (20) laudo técnico preliminar referente à ponte localizada na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, sobre o Ribeirão Cafezal. Danificada pelas fortes chuvas ocorridas no dia 11 de janeiro, a estrutura está sendo avaliada por um engenheiro perito, para verificar se os estragos foram provocados pelo fenômeno climático, ou por falha de projeto ou execução da obra.

De acordo com o documento, não foram encontradas razões no projeto estrutural para o colapso da forma como ocorreu. A ponte foi analisada para as condições de cargas previstas em normas técnicas. Ainda segundo o laudo preliminar, uma investigação mais cuidadosa deve ser iniciada na ponte com a remoção dos escombros. Existem pontos que são inacessíveis no momento, como as fundações, que precisam ser investigados e analisados para se avaliar como foram executados.

No laudo técnico parcial, o perito enfatiza que este relatório apresenta conclusões preliminares, eliminando, no momento, falhas de concepção e de dimensionamento da estrutura como possível causa do colapso, e acrescenta que novas investigações devem ser conduzidas com a remoção cuidadosa dos escombros.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Walmir Matos, a retirada dos escombros terá início nesta semana. “Este serviço será realizado pela empresa responsável pela obra, e a previsão inicial de conclusão é de 40 dias”, informou.

 

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1748 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao