Bibliotecas Escolares

BIBLIOTECAS ESCOLARES
(Sucursais)

Histórico

A primeira sala de leitura foi implantada em 1971, na Escola Municipal Carlos Kraemer, atualmente a Diretoria de Bibliotecas processa os livros de 51 bibliotecas escolares.

No início da década de 90, o então Departamento de Cultura se desmembra da Secretaria de Educação para constituir a Secretaria Municipal de Cultura. As Bibliotecas Sucursais passaram a ser gerenciadas por aquela Secretaria.

No entanto o suporte técnico necessário para catalogação, classificação e preparo físico dos livros continua até hoje sendo realizado pela equipe do processamento técnico da Diretoria de Bibliotecas

Objetivos
Estimular o hábito de leitura e pesquisa, oportunizar o hábito de freqüência na biblioteca, consolidar hábitos e atitudes relacionadas ao manuseio e valor do livro na vida das pessoas como meio de formar, informar e divertir são os principais objetivos das bibliotecas escolares.

Nós temos 2050 visitantes