Banner
   
Tamanho Texto

Busca

banner sei

Share


Processos e Documentos:

  • Os documentos e processos eletrônicos produzidos ou inseridos no SEI dispensam a sua formação e tramitação física, assim, toda a tramitação deve ser realizada exclusivamente por meio eletrônico.
  • Os originais dos documentos digitalizados deverão ser preservados pelo seu detentor e apresentados fisicamente sempre que requisitados pela autoridade administrativa.
  • Os documentos cuja digitalização seja tecnicamente inviável, devido ao grande volume ou por motivo de ilegibilidade, mediante justificativa e aprovação junto ao Órgão Gestor do SEI, podem ser mantidos nas unidades competentes durante o curso do processo até que se cumpra sua temporalidade corrente, registrando o ocorrido no sistema.
  • O nome atribuído ao documento eletrônico deve ser coincidente com o seu conteúdo, com vistas a facilitar a compreensão do histórico do processo.
  • Antes de seu envio para arquivamento, o número do documento gerado pelo SEI, juntamente com a palavra “SEI”, deve ser registrado fisicamente na parte superior direita do documento.

 

Uso da senha:

  • A assinatura eletrônica é de uso pessoal e intransferível, sendo de responsabilidade do titular o sigilo de senhas e a guarda dos respectivos dispositivos físicos de acesso para utilização do sistema.
  • Encerrar a sessão de uso do SEI ou bloquear a estação de trabalho sempre que se ausentar do computador, evitando assim a possibilidade de uso indevido das informações por pessoas não autorizadas;
  • Evitar o uso de senhas compostas de elementos facilmente identificáveis por possíveis invasores, tais como, nome do próprio usuário, nome de membros da família, datas, números de telefone, letras e números repetidos, entre outros;
  • Responder pelas consequências decorrentes das ações ou omissões que possam por em risco ou comprometer a exclusividade de conhecimento de sua senha ou das transações em que esteja habilitado;
  • Não fornecer a sua senha de acesso ao SEI a outros usuários, sob pena de responsabilização;
  • Alterar sua senha de rede regularmente.

 

Para alterar sua senha de rede no Windows!

A sua senha do Windows é aquela que você usa para fazer logon no seu computador, e também acesso ao sistema SEI.

Você pode ajudar a manter o seu computador mais seguro alterando a sua senha do Windows e SEI, regularmente e usando uma senha forte.

Para obter mais informações sobre senhas fortes, consulte Dicas para criar senhas fortes.

 

Pressione Ctrl+Alt+Delete e clique em Alterar uma senha.

Digite a senha antiga e depois a nova, digite a senha nova outra vez para confirmá-la e pressione Enter.

Acesso Fácil

Sist.Eletrônico Informações

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2781 visitantes