Banner
   
Tamanho Texto

Busca

bnr topo mobilidade londrina

Kireeff discute Plano de Mobilidade de Londrina em Brasília

Share

No último dia 24, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, esteve em Brasília, onde se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar do Plano de Mobilidade Urbana de Londrina. Durante a visita a capital federal, a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina (Ippul), Ignes Dequech, e o assessor executivo do prefeito Kireeff, Carlos Alberto Geirinhas, apresentaram o plano a Diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiza Gomide de Faria, a Gerente de Projetos, Lucia Maria Mendonça Santos, e a toda a equipe técnica do Ministério das Cidades.

 

O projeto do sistema de transporte urbano proposto para Londrina, denominado SuperBus, foi apresentado na íntegra aos participantes do encontro. O sistema está ancorado no modelo do Bus With High Level of Service (BHLS), que busca o aumento de eficiência operacional por meio da troncalização e racionalização do sistema de ônibus convencional.


Segundo Carlos Alberto Geirinhas, a primeira fase do projeto prevê 26,90 km de vias com faixas exclusivas, sendo 45,82 km de corredor por sentido. Já para a segunda fase estão programados 42,60 km de vias com faixas exclusivas, 79,79 km de corredor por sentido. A intenção da administração é iniciar a fase 1 ainda em 2015.


O financiamento será pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As adequações no projeto se fizeram necessárias para se adaptar a realidade da cidade de Londrina, elegendo o sistema BHLS.

Para conhecer melhor o projeto SUPERBUS, acesse aqui a apresentação.

Acesso Fácil

Mobilidade Londrina

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2396 visitantes
Banner de contato com a Mobilidade Londrina

Enquete

Qual é seu principal meio de transporte?