bnr topo mobilidade londrina

EMBARQ Brasil e Londrina discutem novo projeto do Superbus

Notícia publicada no site da Embarq Brasil dia 25/02/2015.

Londrina reuniãoEMBARQBrasil

A EMBARQ Brasil recebeu, na segunda-feira (25), representantes da prefeitura de Londrina para discutir aspectos técnicos sobre a reestruturação do Super Bus, futuro sistema de transporte por ônibus que vai beneficiar a população da cidade, que é a segunda mais populosa do Estado do Paraná, com 543 mil habitantes.

O novo projeto do Super Bus foi apresentado pelo assessor executivo da prefeitura, Carlos Geirinhas, juntamente com a equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) formada por Ignes Dequech, presidente; Cristiane Dutra, gerente de projetos; e Rosangela Teruel, diretora administrativa. Inicialmente previsto para a criação de um sistema BRT (Bus Rapid Transit), o novo projeto prevê um sistema BHLS (Bus High Level os Service), que transita por corredores exclusivos e engloba características que qualificam o sistema, como a melhoria nas estações e a priorização em cruzamentos. Outra modificação é a abrangência do projeto, onde no projeto anterior possuía 23 km, e que será aumentada e irá beneficiar um número bem maior de pessoas em toda cidade. A equipe da EMBARQ Brasil apontou parâmetros técnicos para o projeto do Super Bus, embasados principalmente nos Critérios Técnicos para Avaliação de Projetos de Mobilidade Urbana, desenvolvidos em parceria com o Ministério das Cidades, para garantir a implantação de quesitos que garantam qualidade no serviço. O projeto será apresentado pelo IPPUL ao Ministério das Cidades ainda esta semana. O encontro também foi deu continuidade à parceria entre a cidade e a EMBARQ Brasil com o projeto Do PAC ao Plano, e discutiu as próximas etapas e pesquisas para plano de mobilidade urbana.

Londrina EMBARQBrasil reuniao

Londrina está reestruturando projeto do Super Bus. Com apoio da EMBARQ Brasil, incorporou aspectos técnicos para qualificação do sistema. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Londrina EMBARQBrasil reuniao1

Equipes da prefeitura de Londrina e EMBARQ Brasil analisam projetos do Super Bus sob aspectos técnicos para qualificação do sistema.

(Fotos: EMBARQ Brasil)

Mobilidade Londrina

Banner de contato com a Mobilidade Londrina

Qual é seu principal meio de transporte?