topo2017 agricultura

Objetivos Estratégicos

• Estimular e apoiar a participação popular através das diversas formas organizativas do meio rural.
  • Apoiar, preferencialmente os agricultores familiares, visando a superação dos desafios, atuando de forma integrada em programas e projetos coerentes com a realidade local e estratégias dos agricultores, suas familias e organizações representativas.
  • Estimular o beneficiamento da produção (agroindustrialização) com objetivo de agregar valor aos produtos(verticalização) atendendo padrões de qualidade exigidos pelo consumidor.
  • Disponibilizar serviços que beneficiem os agricultores familiares (Patrulha Rural Mecanizada, mudas florestais, etc.).
  • Proporcionar mecanismos e ações que visem a interação direta entre produtores rurais e consumidores da área urbana. (Ex.: Feira do Produtor, Feiras de Época e Feira do Peixe vivo, Mercado do Campo, Espaço da Agroindústria Familiar).
  • Garantir programas e projetos que possam interagir entre Desenvolvimento Rural, Segurança Alimentar e Abastecimeto Urbano.
  • Melhorar e conservar em boas condições  de tráfego  as estradas rurais do município.
  • Articular junto as demais Secretarias  e órgãos municipais e estaduais para garantir serviços e obras que beneficiem e melhorem a infra - estrutura e qualidade de vida das famílias que residem nas propriedades rurais e na zona urbana dos oito distritos rurais.

Agricultura e Abastecimento