Cursos e Palestras

Cursos e Palestras

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento oferece periodicamente, ou por demanda, cursos e palestras que podem ser realizados por qualquer cidadão.

Curso de Orientação para Manipuladores de Alimentos

Objetivo: Treinar todo pessoal que trabalha com alimentos para executar práticas higiênicas e preservar a qualidade dos produtos, conforme exigência da Lei nº 6.793/1996.

Local
: Normalmente o curso é realizado no Centro de Educação Ambiental do Parque Arthur Thomas – Rua da Natureza, 155 – Jd. Piza.

: 9 horas (dividido em 3 aulas, das 14:00 às 17:00 horas).

Inscrições
: Tratar com Rose, pelo telefone 3372-4786, ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Observação
: Trazer documento com foto e caneta esferográfica preta ou azul.

Apostila de manipuladores de alimentos

Curso de Aproveitamento Integral dos Alimentos

Objetivo: Instruir a população no aproveitamento de cascas, talos, bagaços e polpas devido a sua importância no fornecimento de fibras e vitaminas.

Local
: Definido conforme a turma. Deve contar com uma cozinha equipada com espaço adequado para a turma (no máximo 15 pessoas).

: 4 horas.

Para solicitar o curso
: Tratar com Maria Inez, pelo telefone 3372-4789, ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Observação: Os ingredientes para o curso devem ser fornecidos pelo solicitante.

Apostila de aproveitamento integral dos alimentos

Palestras

Faça seu Orçamento Doméstico

Objetivo: Aprender a organizar as finanças da família.

Local
: Definido conforme a turma.

: 2 horas.

Para solicitar a palestra