Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Livro ‘1963 - O Paraná em chamas’ terá versão para deficientes visuais

Share

livro.parana em chamas.DPO livro “1963-O Paraná em chamas”, do servidor municipal José Luiz Alves Nunes, terá versão para cegos e pessoas com baixa visão. A entrega solene do DVD, que simboliza a versão acessibilidade do livro, aconteceu hoje (16) no Gabinete do Prefeito, com a presença do autor da obra; do prefeito em exercício, Guto Bellusci, e do assessor especial dos direitos da pessoa com deficiência e idealizador do projeto, Almir Escatambulo.


De acordo com o autor, trata-se de uma versão integral do texto, com a descrição das 76 ilustrações disponíveis no livro. Ele explicou que o livro estará disponível para acesso em computadores, para que determinados programas (sofwares) transformem o formato de texto em conteúdo digital falado. Escatambulo, por sua vez, explicou que será definido em breve o melhor meio para que estes livros cheguem aos deficientes visuais.


A obra “1963-O Paraná em chamas” traz a história de um incêndio florestal que ocorreu há 50 anos no Paraná. Foram três anos de trabalho que incluiu pesquisas em mais de 1000 documentos, entre periódicos, estudos acadêmicos, arquivos eletrônicos e relatórios governamentais, além de entrevistas com jornalistas, agrônomos, integrantes da Defesa Civil do Paraná e personagens da época.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2076 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner