Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi

A Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi possui acervo de livros e servidores treinados para orientar os frequentadores que desejam realizar consultas  neste acervo. Caso necessário poderão também emprestar os livros para utilizar em casa. Qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço de consultas locais, sendo que para o empréstimo de livros é necessário cadastro específico, ter a "carteirinha". Podem ser emprestados até três livros e o prazo para devolução é de uma semana, podendo fazer até três renovações do mesmo empréstimo.

O serviço é direcionado às diversas faixas etárias e diferentes níveis de escolaridade.  Sendo necessário fazer o cadastro de usuário, "carteirinha" . Cada usuário pode emprestar até três livros com o prazo para devolução de uma semana. Dependendo do título é possível renovação do empréstimo.

Obs: a "carteirinha" será sempre necessária tanto para empréstimos quanto para devoluções de livros.

Para o empréstimo é necessário ser usuário cadastrado. Caso seja menor de 15 anos  além de levar os documentos necessários é necessário estar acompanhado de um responsável, caso contrário somente comparecer de posse dos documentos solicitados.

Para fazer o cadastro é necessário ir até a biblioteca levando 1 foto 3x4;  comprovante de endereço atualizado e dos documentos pessoais (CPF, RG). No caso de menores de 15 anos é necessária autorização dos pais.