Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Vilas Culturais

Share
 Nome Vila Cultural Grafatório grafatorio do site deles Copy
 Área Cultural Artes Gráficas, Linguagens Plásticas
 Localização Av. Paul Harris, 1575
 Telefone 3024-3533 / 9680-5936 Carolina
 Home page www.grafatorio.com
 E-mail contato@grafatorio.com
Horário de Funcionamento 13h as 18h.
 Capacidade de Público cerca de 200 pessoas
Resumo do Projeto

 

Este projeto propõe a continuidade das atividades da Vila Cultural Grafatório, espaço para investigação, capacitação, produção e difusão das artes visuais com ênfase nas artes gráficas. Estas linhas de ação buscam consolidar as diretrizes do Programa Vilas Culturais e oferecer local apropriado ao diálogo de grupos de produção cultural conectados às linguagens gráficas e plásticas. Para tanto o projeto pretende ofertar programação cultural concernente à área; consolidar-se como referência para sediar oficinas e outras atividades culturais desenvolvidas por pessoas ou grupos dedicados a cultura gráfica da cidade e garantir o acesso da comunidade através da qualificação do espaço urbano em que irá se instalar. Assim, o objetivo principal deste projeto é sua infraestrutura e pagamento de despesas básicas, criando as condições para a realização de atividades e projetos, tais como oficinas, formação de biblioteca, atelier, espaço de exposições e constituição de acervo da Vila Cultural.

 

 

 

 Nome Vila Cultural Flapt! Gibiteca Região Norte - 2014 gibiteca-flapt- blog deles Copy
 Área Cultural Artes Gráficas. Cultura Integrada e Popular, Patrimônio Imaterial
 Localização Rua Vergílio Perin, 985 (Centro Comunitário da Associação dos Moradores do Conjunto Aquiles Stenghel)
 Telefone 3037-6766/ 99590235 Gustavo
 Home page www.flapt.com.br  /  gibitecadelondrina.blogspot.com.br
 E-mail flapt@sercomtel.com.br
Horário de Funcionamento 14h as 19h.
 Capacidade de Público Barracão: capacidade para  cerca de 140 pessoas; biblioteca/gibiteca: cerca de 120 pessoas; quadra: cerca de 250 pessoas (num evento); AAMAS: cerca de 10 pessoas; ludoteca cerca de 12 crianças.
Resumo do Projeto

A proposta para a instalação da Vila Cultural Flapt! Gibiteca Região Norte - 2014 tem o objetivo de, em continuidade às atividades desenvolvidas desde 2012, oferecer à comunidade do entorno, em primeira instância, e à do Cinco Conjuntos, por abrangência, um espaço de fruição e produção de cultura, de convivência e atendimento para a comunidade local e de circulação para outros grupos e projetos, de forma a promover a descentralização, democratização e socialização da cultura e a valorização do espaço local através da Biblioteca/Gibiteca, do Telecentro, do trabalho com folguedos tradicionais como o Boi de Mamão e de formas de viver, de festejar e de se Ensinar/Aprender que fazem parte da identidade local e/ou que podem ajudar no desenvolvimento pessoal e coletivo.

 

 

 

 Nome Vila Cultural Kinoarte kinoarte do face deles Copy
 Área Cultural Cinema, Música, Artes Plásticas, Fotografia
 Localização Av. Prefeito Faria Lima, 1399
 Telefone 3026-6932/ 9902 2669 Bruno
 Home page www.kinoarte.org
 E-mail contato@kinoarte.org
Horário de funcionamento 14h as 20h.
 Capacidade de Público cerca de 800 pessoas
Resumo do Projeto

 

Proporcionar a manutenção, programação da Vila Cultural Kinoarte, sede da Kinoarte Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina, uma associação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, criada em julho de 2003 com quatro objetivos: produção, exibição e preservação de filmes, além da realização de cursos de formação audiovisual. Dessa forma,  o projeto visa contribuir para a implantação da Cultura pela Pólis e atender a demanda da comunidade por equipamentos culturais, ocupando um espaço urbano de forma real e criando uma relação de sociabilidade com as pessoas. Como Centro Cultural, a Vila Cultural Kinoarte pretende continuar o atendimento à comunidade, abrindo ao público sua biblioteca, acervo de filmes, sala de exibição, galeria de exposições e eventos, atendendo a produtores e artistas, trabalhando a formação de novos públicos, contribuindo para a consolidação da produção cultural local e democratizando o acesso aos bens culturais.

 

 

 

 Nome Vila Usina Cultural usinacultural do face deles Copy
 Área Cultural Infraestrutura Cultural
 Localização Av. Duque de Caxias, 4159/4169
 Telefone 3324-7531/ 9959-0235 Gustavo
 Home page usina-cultural.blogspot.com.br
 E-mail usinacultural@sercomtel.com.br
Horário de Funcionamento 9h as 12h/ 14h as 21h.
 Capacidade de Público teatro, cerca de de 100 pessoas; sala multiuso e espaço de convivência cerca de 200 pessoas
Resumo do Projeto

 Este projeto visa a manutenção e aprefeiçoamento da estrutura e o funcionamento da Vila Usina Cultural, espaço sediado há 11 anos em barracões da Avenida Duque de Caxias, 4159/4169. Como Vila Cultural, a Usina vem mostrando potencial agregador e capacidade de colaborar no atendimento a uma importante demanda do município por espaços culturais equipados e adequados. A USina está aberta à comunidade e classe artística por meio de um projeto de ocupação anual, que proporciona espaço para que grupos/artistas sem sede fixa tenham um local que sirva de base para ensaios, pesquisas, apresentações, intercâmbios de experiências, processo de de formação de novos e variados públicos. A Usina Cultural funciona ainda com ponto de apoio e difusão para projetos independentes, grandes eventos, atividades comunitárias e outras ações voltadas aos moradores de toda a cidade.

 Nome Vila Cultural Cemitério de Automóveis cemiterio do blog deles Copy
 Área Cultural Literatura; Teatro; Música; Artes Visuais; Cultura Integrada
 Localização Rua joão Pessoa, 103-A
 Telefone 3351-4171/ Crhistine
 Home page  vilacemiteriodeautomoveis.wordpress.com    
 E-mail vilacemiterio@bol.com.br

Horário de 

Funcionamento

14h as 18h.
 Capacidade de Público cerca de 300 pessoas
Resumo do Projeto

 

 

Continuidade e manutenção da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, voltada ao estudo e desenvolvimento de linguagens artísticas, fomento da literatura, do teatro, da música, das artes visuais e cultura integrada. Espaço aberto à população, de forma a promover a cultura e o lazer, propiciando local para encontros, exposições e fruição da arte.

 

 

 

 Nome Vila Cultural Alma Brasil alma do blog deles Copy
 Área Cultural Cultura Integrada e popular; Mídia; Artes plásticas; Teatro; Música e dança
 Localização Rua Mar Del Plata, 93
 Telefone 3326-2672/ 9691-0273 Marcele
 Home page http://www.almalondrina.com.br/
 E-mail falecomalma@sercomtel.com.br
Horário de Funcionamento 14h as 20h.
 Capacidade de Público Cerca de 200 pessoas
Resumo do Projeto

Melhoria e manutenção da Vila Cultural Alma Brasil, dando sequência a essa rica trajetória de ações que traz em sua história a valorização das diversas linguagens culturais e manifestações artísticas, possibilitando o acesso e fruição da cultura para o cotidiano das pessoas que usufruem desse espaço. Através deste projeto, iremos viabilizar pagamento de despesas que permitem não somente apoiar e sediar ações e projetos realizados pelos núcleos, como também receber oficinas e demais iniciativas culturais propostas por diferentes grupos e produtores culturais da cidade.

 

 

 

 Nome Vila Cultural Triolé triole do blog deles Copy
 Área Cultural Vila Cultural
 Localização Rua Etienne Lenoir, 155
 Telefone 3024-3330/ 9127-2841 Gerson/ 99594472 Raquel
 Home page www.triolecultural.art.br
 E-mail contato@triolecultural.art.br
Horário de Funcionamento 14h as 20h
 Capacidade de Público Para espetáculos de 60 a 70 pessoas; Oficinas 30 pessoas; Sala de Exposições 10 pessoas (em rotatividade a capacidade aumente); Espaço de convivência 20 pessoas
Resumo do Projeto Continuidade do espaço Vilal Triolé Cultural. Localizado na Rua Etienne Lenoir, 155 - Vila Industrial - Londrina, PR. Abriga uma sala para exposições de artes visuais, uma sala multifuncional para ensaios, oficinas de teatro, canto, dança, palestras e apresentações, com capacidade para 60 pessoas, um espaço de convivência, com literatura especializada na área cultural, livros e revistas, uma sala administrativa e para reuniões entre o grupo gestor, definições de programação e profissionais atuantes no espaço.
 Nome Vila Cultural de Comunicação Popular  
 Área Cultural Infraestrutura Cultural
 Localização Rua Ivone Freitas Lopes, 236 - Região Sul 
 Telefone 3064-0002/ 8403-5620 Rosana
 E-mail  jornalsul@yahoo.com.br
Horário de Funcionamento 13h as 20h.
Horário de funcionamento 13 às 20 horas, segunda a sexta.
 Capacidade de Público 160 sentadas.
Resumo do Projeto

O presente projeto visa dar continuidade ao Centro de Comunicação e Cultura da Região Sul, implantado como Infraestrutura em julho/2014, com apoio do PROMIC.
Trata-se de um primeiro espaço cultural importante para a comunidade da região sul da cidade, como ponto de referência da cultura popular, para desenvolver atividades práticas na área da comunicação popular comunitária e de mídias sociais.
Pretende-se que doravante seja: “Vila Cultural de Comunicação Popular”, que além de desenvolver e produzir mídias de comunicação, através de uma equipe de produção, oportunize também condições para realização de atividades de outras linguagens da cultura popular da região.
A finalidade deste projeto é promover a comunicação como um aspecto que diz respeito a cultura, porque nem sempre as expressões da diversidade cultural são veiculadas nos meios de comunicação convencionais. Por isso, é necessário fomentar iniciativas que ampliem o exercício do direito à liberdade de expressão cultural e o direito à comunicação e a informação dos pensamentos e acontecimentos do cotidiano e da cultura que permeia os saberes da comunidade.

Acesso Fácil

Cultura

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2922 visitantes